.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto
Bigardi explica sua PEC aos delegados de São Paulo
A proposta de emenda à constituição (PEC) apresentada pelo deputado estadual Pedro Bigardi recebeu o apoio de 41 entidades do Estado de São Paulo ligadas à educação que participam do Congresso Nacional de Educação (CONAE), marcado para acontecer no próximo final de semana.
Bigardi junto aos estudantes
A PEC foi uma reivindicação feita pela União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) ao deputado Bigardi e tem por objetivo destinar no mínimo 50% dos recursos oriundos do petróleo da camada pré-sal do Estado de São Paulo às áreas de educação, ciência e tecnologia e meio ambiente.
O deputado com as representantes de Jundiaí
Em reunião com os delegados paulistas da CONAE no sábado, dia 20 de março, Bigardi explicou a importância da PEC. “A área da educação no Estado carece de mais investimentos e essa PEC apresentada abre a possibilidade de aprofundarmos o debate sobre mais recursos na área da educação”, ressalta.
Rreunião dos delegados da CONAE
Questionada sobre a PEC, a secretária de educação de Osasco, Professora Mazé Favarão, presente no evento, elogiou a iniciativa do parlamentar. “É muito positivo e justo investir recursos do pré-sal na educação. Em Osasco fizemos uma campanha com essa finalidade que recebeu várias adesões”, afirma.
Investimentos do pré-sal em educação é tema de discussão nacional e será amplamente discutida durante o Congresso Nacional de Educação. As entidades estudantis encabeçam campanhas por todo o país.
O Estado de São Paulo terá 352 delegados, maior delegação da CONAE. “Impressiona essa forte representatividade do Estado, onde temos um governo estadual fechado para a questão das políticas educacionais, com um espaço mínimo de participação popular. Todos estão de parabéns por essa conquista”, destaca o deputado Bigadi. Na ocasião, o parlamentar conversou com as delegadas representantes da região de Jundiaí, Soraia Regina e Suely Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário