quinta-feira, 25 de março de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi tem atuação destacada na Comissão de Esporte e Turismo

.
Parlamentar participa de importantes debates com o secretário estadual e a ex-jogadora Magic Paula

- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Pedro Bigardi e o secretário Claury Alves


O deputado Pedro Bigardi é integrante da Comissão de Esporte e Turismo da Assembleia e no dia 24 de março teve uma agenda cheia, com grandes debates em torno do tema.

Apoiar o turismo no estado de São Paulo é o intuito da Frente Parlamentar criada pela deputada Célia Leão que foi oficializada nessa quarta-feira com a presença do secretário estadual de esporte e turismo, Claury Alves. “É essencial essa iniciativa para o fomento do turismo no estado, pois os debates entre o poder público e os setores envolvidos permitirão ações específicas para o crescimento do setor”, opina Bigardi.


O deputado junto à ex-jogadora Magic Paula

A Comissão de Esporte e Turismo da Casa teve como convidada a ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, hoje coordenadora de esportes de alto rendimento do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Prefeitura de São Paulo. Ela contou um pouco do trabalho realizado no Centro olímpico. Para o deputado Pedro Bigardi, a Comissão tem essa característica de ouvir os especialistas no assunto para fazer uma atuação que atenda às necessidades tanto do Esporte como do Turismo.

O parlamentar também participou da audiência pública promovida pela Comissão com o objetivo de debater mudança de horário dos jogos de futebol, atividade que contou com as presenças do secretário municipal de Esportes e Turismo, Walter Feldman, do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e dos comentaristas Cléber Machado (Rede Globo), Vanderlei Nogueira (Jovem Pan) e Renata Fan (Bandeirantes).


Bigardi assiste aos debates

O projeto de lei que tramita na Casa propõe a proibição de jogos de futebol às 22 horas. “A Comissão teve sensibilidade de discutir essa questão e ouvir todas as partes antes de tomar qualquer posicionamento e os debates continuaram em torno do assunto”, afirma Pedro Bigardi.

Nenhum comentário: