sexta-feira, 12 de março de 2010

Pedro Bigardi ministra palestra sobre utilização de tecnologias sustentáveis em conjuntos habitacionais ao CRECI

.

Apresentação do deputado Pedro Bigardi

O deputado estadual Pedro Bigardi foi convidado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de Jundiaí a ministrar uma palestra sobre seu projeto de Lei que propõe a utilização de alternativas tecnológicas ambientalmente sustentáveis nos conjuntos de moradias organizados de forma horizontal e vertical. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Jundiaí no dia 11 de março.


Celso Coelho, Pedro Bigardi e Evandro Carbol

O parlamentar discursou sobre o impacto positivo da sustentabilidade no mercado imobiliário. “Existem hoje poucos estudos sobre esse assunto, mas os que já foram realizados principalmente nos EUA mostram que os imóveis que aplicam tecnologia sustentável e ambientalmente correta sofrem uma valorização significativa”, explica. Bigardi enfatizou que seu projeto prevê a utilização de novas tecnologias em favor da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Depois da apresentação do deputado, foi aberta a participação da platéia, composta majoritariamente por corretores de imóveis, os quais fizeram questionamentos bastante pertinentes sobre o projeto de Lei 799/2009 e também sofre o Parque Estadual Serra do Japi, outro projeto do deputado Pedro Bigardi que vem recebendo grande destaque na mídia de Jundiaí, o que comprova a sua importância e relevância.

No final, Bigardi recebeu uma homenagem do CRECI, entregue pelo Delegado Regional de Jundiaí, Evandro Luiz Carbol, e pelo Presidente da Associação dos Corretores de Jundiaí, Celso Coelho. “Agradeço ao CRECI pela homenagem e fico muito feliz de poder trazer informações sobre meu projeto de Lei aos corretores da cidade”, enalteceu.

Nenhum comentário: