quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projeto do deputado estadual Pedro Bigardi é sancionado pelo governo do Estado

.
Lei vem contribuir com entidades culturais e desportivas que realizam importantes trabalhos

- Texto: Eliane Silva Pinto

A lei nº 13.758 de autoria do deputado estadual Pedro Bigardi, que inclui as entidades culturais ou desportivas sem fins lucrativos nos benefícios do programa “Nota Fiscal Paulista”, foi sancionada nessa segunda-feira, 19 de outubro, pelo governo do Estado.

Contribuir com o resgate de instituições desportivas que desenvolvem trabalhos sociais com a comunidade, assim como as instituições culturais, é o objetivo da lei, explica Pedro Bigardi. “Ela vem contribuir com entidades culturais e desportivas que realizam importantes trabalhos. Assim, o benefício do programa ‘Nota Fiscal Paulista’ ajudará essas entidades com seus programas e projetos voltados ao bem estar da população. Investir em esporte, lazer e cultura é investir na inclusão social, além de ser uma agenda positiva de trabalho”, enfatiza o deputado.

A discussão quanto à regulamentação da lei será o próximo procedimento do deputado. O parlamentar promoverá audiências públicas com o intuito de discutir a regulamentação da lei. “Os critérios precisam ser claros para a lei beneficiar apenas organizações desportivas e culturais que realizam trabalhos sociais consistentes”, afirma.

Anteriormente, apenas entidades de assistência social e da área da saúde, devidamente cadastradas, recebiam os créditos concedidos pelo Programa “Nota Fiscal Paulista”, agora com a lei do deputado Bigardi esse benefício foi estendido às entidades culturais e desportivas.

Um ponto que merece destaque é o fato de que nas últimas duas décadas apenas um Projeto de Lei de autoria de deputado de Jundiaí, que nomeava uma escola estadual, foi sancionado pelo Governo estadual. Por isso, a conquista do deputado Pedro Bigardi é muito importante e mostra sua forte atuação em favor da população do Estado em apenas seis meses de mandato.

7 comentários:

Antonio Carlos disse...

Aí pessoal, seis meses de mandato e já tem Lei aprovada.

Vejam os Deputados anteriores...


PCdoB, o Partido Vivo.

Anônimo disse...

Nobre Deputado não se sinta injustiça e nem se sinta enfraquecido,pois quando as boas idéias vem seguidas de boas intenções que venham de encontra aos interesses dos mais necessitados,isso acaba que incomodando aqueles que pensam em ideais pessoais e não em idéias coletivas.

Não pense que esse sera o único que tera empecilhos para fazer ser aceito mas apenas o primeiro que o foi para provar que seus projetos direcionados a frente dessa casa é o de favorecer os que de fato precisam,o povo ,esses que apenas pessoas como o senhor tentam fazer e muitas vezes são impedidos.

Mas esse veto é como aquele ditado o feitiço que virou contra o feiticeiro,ou seja projetos que tendem a beneficiar a população são vetados e aqueles que são direcionados a interesses alheios são aprovados.ABRAÇOS A TODOS DE SUA GRAÇA.

Anônimo disse...

HÁ ONTEM TAMBÉM ASSISTI UMA PARTE DO SENHOR FALANDO NA TRIBUNA SOBRE A EDUCAÇÃO.A DONA CREMILDA DO NAPA (NÚCLEO DE APOIO PAIS E ALUNOS) IRIA ADORAR TER VISTO VOSSO DISCURSO QUE FOI BEM DIRETO A SITUAÇÃO REAL DA DO ENSINO ESSE QUE PRINCIPALMENTE É GERENCIADO PELO PSDB.

SABE QUE O SENHOR NASCEU PARA SER POLÍTICO E QUE DE FATO ME TRANSMITE UMA LISURA AO DISCURSAR COM GARRA E GANA DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS POR ACREDITAR EM UMA CAUSA JUSTA E NECESSÁRIO ,NÃO PARA SEU EGO MAS PARA O PRÓXIMO.

Seu Pedro(é um nome Bíblico)segue uma parte da historia bíblica para o senhor não desistir de PESCAR;


No final da pregação, Jesus disse a Simão que fosse pescar de novo com as redes em águas mais profundas. Pedro disse-lhe que tentara em vão pescar durante toda a noite e nada conseguira mas, em atenção ao seu pedido, fá-lo-ia. O resultado foi uma pescaria de tal monta que as redes iam rebentando, sendo necessária a ajuda da barca dos seus dois sócios, que também quase se afundava puxando os peixes. Numa atitude de humildade e espanto Pedro prostou-se perante Jesus e disse para que se afastasse dele, já que é um pecador. Jesus encorajou-o, então, a segui-lo, dizendo que o tornará "pescador de homens".

EIS QUE O SENHOR LUTOU PARA AI ESTAR E NÃO FOI ATOA QUE ELE O PERMITIU SIGA SEU PROPÓSITO,TODOS TEMOS OBSTÁCULOS,POIS O MALIGNO TRABALHA SEMPRE CONTRA.

Anônimo disse...

venho aqui corrigir meu comentário ou seja parte dele ,eu estava fritando o peixe e olhando o gato quando escrevia meu comentário.E acabei ao invés de parabeniza-lo pela Lei aprovada colocando como se tivesse sido reprovada.

Mas fica a parte da Bíblia que é uma resposta a sua rede de pescador que começa a encher de peixes.ABRAÇOS

Anônimo disse...

TO CHATEADA PELO EQUIVOCO,É QUE FICO VENDO O BLOG DO CESAR ,DA DONA CREMILDA,DO LUIS NASSIF,DO PROTÓGENES E REVENDO O DO SENHOR PARA VER SE PERDI ALGO E MISTUREI O POST QUE DIZIA QUE A LEI SO FALTAVA SER SANCIONADA PELO GOVERNADOR,MAS VALE .

Há meu Deus vou prestar mais atenção para cometer um deslize de Loira hihihhih!!!!

Fábio Custódio disse...

Parabéns Deputado. O Projeto trará novos e bons ares para as entidades que atuam nas áreas culturais e esportivas.
Proponho realizarmos uma audiência aqui em Campinas. Atuo na área Cultural e terei o maior empenho em divulgar a ação e colaborar com o debate.

Fábio Custódio.

prof. Flavio Henrique da Silva disse...

parabens dep. sou professor de ed. fisica de escola do estado e desenvolvo projetos esportivos na escola e temos muita dificulddes finaceiras este projeto nos ajudara muito no desenvolvimento destes, ´pe importante que este incentivo tambem chegue nas escolas publicas a desenvolverem seus projetos de esporte e cultura.
parabens