quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deputado Pedro Bigardi e Tércio Marinho, presidente do PCdoB, prestigiam lançamento do "Cidade Democrática" em Jundiaí

.

Pedro Bigardi dá seu apoio ao "Cidade Democrática"

O deputado estadual Pedro Bigardi e o presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, Tércio Marinho, prestigiaram o lançamento do movimento “Cidade Democrática” nesta quinta-feira, 8 de outubro, na Câmara Municipal. Também marcaram presença o presidente do PT de Jundiaí, Sérgio Dutra, e o presidente do PPS local, Cesar Tayar. A Prefeitura de Jundiaí fez-se representar neste evento inédito na região por meio de um de seus funcionários ligados ao PSDB.


O presidente do PCdoB cobra a participação da Prefeitura

O deputado Pedro Bigardi, do PCdoB, pediu a palavra para garantir o seu total apoio ao projeto e colocou seu mandato e seu gabinete à inteira disposição do movimento “Cidade Democrática”, pois entende que essa é uma importante ferramenta de participação popular que pode e deve fortalecer ainda mais a democracia participativa. “O debate franco e aberto entre os cidadãos e o poder público é essencial para a mudança e a melhoria da sociedade em que vivemos”, afirma.


Várias pessoas prestigiaram o evento na Câmara

Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí, parabenizou os organizadores do movimento. “Acho de extrema importância Jundiaí ter um fórum de debates como esse e espero que a Prefeitura realmente se abra ao movimento da mesma forma que o nosso deputado estadual Pedro Bigardi tem feito. É o mínimo que podemos esperar de um poder público que foi democraticamente eleito”, ressaltou.


Rodrigo Bandeira, fundador do movimento em São Paulo

O fundador do movimento “Cidade Democrática”, Rodrigo Bandeira, de São Paulo, destacou a importância do movimento para mobilizar a população a participar da vida política apontando problemas e soluções para o município em que vive. “A internet hoje possibilita um diálogo entre os mais diversos grupos sociais que podem usar essa poderosa ferramenta para discutir aquilo que os afeta em seu dia a dia e chamar a atenção do poder público. Hoje não existe mais uma verdade única e todos podem expressar seus pontos de vista por meio da rede mundial”, enfatiza.


Henrique, um dos coordenadores do fórum virtual

Henrique Parra Parra Filho, um dos coordenadores do “Cidade Democrática” em Jundiaí, explicou que o objetivo do movimento é proporcionar um diálogo entre a população e os três poderes públicos hoje em atuação na cidade: a Prefeitura, a Câmara dos vereadores e a Assembleia Legislativa, representada em Jundiaí pelo deputado estadual Pedro Bigardi. “A proposta do movimento é elaborar uma Agenda Cidadã criada a partir da participação dos cidadãos no site que vai apontar uma série de problemas e sugestões de melhoria para ser discutida com os políticos a fim de garantir uma maior participação democrática na tomada de decisões que afetam a todos”, explicou. Como exemplo do que já existe hoje no site, Henrique citou o problema da falta de ciclovias em Jundiaí, reclamação registrada por um dos participantes e que recebeu até agora o maior número de apoios no fórum virtual.


Organizadores distribuem Agenda Cidadã do movimento

O movimento “Cidade Democrática” é formado por um grupo de cidadãos e organizações sociais que querem promover a participação da população, do poder público e de outras entidades num fórum de debates virtual na internet. Para participar basta acessar o endereço cidadedemocratica.org.br, encontrar a página de Jundiaí e se registrar no site. A partir daí, o usuário poderá apontar problemas em seu bairro ou na cidade como um todo ou apontar sugestões que podem vir a melhorar a vida de todos.


Pedro Bigardi e Tércio Marinho lêem o manifesto

Um comentário:

Priscila disse...

Para o jovem Parra Filho em relação ao lançamento do Cidade Democrática que apenas meia dúzias de cidadãos compareceram para prestigiar a atitude de um Rapaz

Nobre rapaz de falas tão simples
que ao longe consegue ver uma luz
uma esperança,ver a paz ,as igualdades na forma de uma democracia,de uma vida
mais justa e verdadeira
Nobre rapaz cercado por enormes barreiras,mas de uma vontade gigante de poder ultrapassa-las sem receio e intimidações

Nobre rapaz que de tímido só a aparência,pois dela se fez brotar tamanha grandeza que esconde atras dessa tua sensatez em forma de timides

Quem dera eu poder aprender com tamanha façanha e assim poder levar em nuvens brandas as injustiças que me fizeram perder essa minha tão igual a sua TIMIDES.

FAÇA POR MIM NOBRE RAPAZ AQUILO QUE NÃO CONSEGUI,BUSCAR PACIENTEMENTE MEUS OBJETIVOS PARA UM MUNDO MELHOR .

QUE DEUS O ILUMINE.