quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projeto de Bigardi de criação da Frente Parlamentar de Logística recebe parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Bigardi e o ministro do Desenvolvimento Miguel Jorge

De autoria do deputado estadual Pedro Bigardi, o projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça em reunião no dia 28 de outubro. Apoiar, acompanhar e propor políticas públicas e privadas de Logística de Transportes e Armazenagem é o objetivo da Frente Parlamentar. A pretendida criação da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, como explica o deputado, no âmbito da Assembléia Legislativa, será um instrumento a ser utilizado no sentido da maximização do uso, melhoria e ampliação dos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário no Estado de São Paulo.


Bigardi conversa com expositores no evento

“Trata-se de propor iniciativas, inclusive regramento legal, que induza especialmente à expansão da oferta de meios de transportes de cargas modernos, eficientes e econômicos, que possam reduzir a excessiva dependência do modal rodoviário e estimular o desenvolvimento do transporte por ferrovias e hidrovias”, destaca Pedro Bigardi.


O deputado junto a empresários da NTC Logística

Segundo o parlamentar, com a criação da Frente, os setores interessados poderão se tornar importantes colaboradores na definição de uma nova e promissora política de logística de transportes e armazenagem que melhore as vantagens comparativas do nosso Estado, com vistas à promoção do desenvolvimento econômico, articulado com o combate às desigualdades sociais e regionais.


Bigardi junto ao prefeito de Guarulhos

O deputado Pedro Bigardi esteve na abertura da Fenatran – Salão Internacional de Transporte no dia 26, onde conversou com expositores e recebeu apoio para a criação da Frente “Os empresários do setor me disseram da importância da criação da Frente de Logística para ajudar esse setor em franco crescimento e que necessita de um respaldo legislativo”, afirma. “Quero parabenizar os organizadores por essa importante feira que representa a pujança do setor de transporte e logística”, completa.


Bigardi recebe apooio para Frente de Logística

A solenidade de abertura oficial da Fenatran 2009 contou com a presença do ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e do prefeito da capital, Gilberto Kassab, e de representantes das entidades do setor.

Nenhum comentário: