quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bigardi pede criação da Secretaria de Segurança em Jundiaí

Em um artigo escrito a pedido do Jornal da Região (www.jornaldaregiaojundiai.com.br), o deputado estadual Pedro Bigardi apontou o crescimento do tráfico de drogas em Jundiaí e a instalação do crime organizado como principais motivos para o significativo aumento da insegurança da população.

A criação de uma secretaria municipal específica para cuidar destas questões foi a sugestão dada por Bigardi, que se mostrou preocupado com a descoberta de uma 'cracolândia' no município.


Leia, na íntegra, o artigo assinado pelo deputado:

Há uma relação entre o crescimento do tráfico de drogas em Jundiaí e o aumento da insegurança por parte da população. O crime organizado está instalado na cidade e o número de jovens envolvidos nisso assusta.
Pela localização, acesso fácil e principalmente pela riqueza, a cidade se transformou em ponto estratégico para a criminalidade e se não tivermos o devido cuidado, isso pode tomar conta do município todo.
Se não houver ações para que a juventude busque o estudo, o esporte e o lazer, ela estará completamente entregue e servirá cada vez mais como mão de obra para os criminosos.
Isso, inclusive, pôde ser visto recentemente com a descoberta de um local no bairro da Vila Aparecida em que pelo menos 200 pessoas usavam drogas livremente. Foi chamado de 'cracolândia de Jundiaí' pela imprensa.
Como deputado, enviei R$ 100 mil no mandato passado para que a Delegacia Seccional de Jundiaí pudesse comprar equipamentos destinados ao setor de inteligência da Polícia Civil.
Neste ano, já encaminhei um pedido ao Governo do Estado para que crie no município o Centro de Operações da Polícia Militar, o Copom, e instale câmeras de monitoramento em toda a cidade. Com isso, ações como a do marginal que assaltou e assassinou o comerciante Ronaldo de Oliveira em plena região central, recentemente, seriam inibidas.
Criar a Secretaria de Segurança Pública também é fundamental para Jundiaí, pois é visível que há uma limitação do município em tratar desta questão. Com uma pasta específica como essa, a Prefeitura poderia buscar recursos específicos, criar projetos e melhorar a vida da população.

       Pedro Bigardi é engenheiro civil, professor de Planejamento Ambiental e deputado estadual

Nenhum comentário: