sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bigardi participa de homenagem para PM de Jundiaí

Fotos: Cabo Clayton/49º BPM-I


O Comando de Policiamento do Interior (CPI) 2 realizou nesta quinta-feira (28), em Jundiaí, uma homenagem aos PMs que se destacaram no mês de junho. Convidado pelo comandante do CPI-2, coronel Walter Gomes Mota, o deputado estadual Pedro Bigardi foi o único parlamentar da Assembleia Legislativa a participar da solenidade.

A homenagem foi realizada na praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro.


Lotado em Campinas, o sargento Márcio recebeu a homenagem das mãos do coronel Walter e do deputado Bigardi.

Do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Jundiaí, o segundo-tenente Fausto Jun Nakayama foi escolhido o policial do mês dentre as 38 cidades abrangidas pelo Comando de Policiamento do Interior 2.


Em junho, o tenente Jun foi responsável pela prisão de nove acusados de roubo a dois caminhões carregados com eletrodomésticos. Duas pessoas mantidas reféns pelos acusados também foram resgatadas sem ferimentos pela equipe do PM homenageado.

Ele também coordenou a prisão de três homens acusados de roubo e tentativa de latrocínio.

Honra

Por ser a maior autoridade presente ao evento, Bigardi foi responsável por autorizar a formação da tropa em frente à catedral e também falou em nome do Legislativo paulista.


“Nos sentimos muito honrados por ter uma instituição desta na defesa da população, não só pelo fator segurança pública mas também pelas inúmeras ações sociais que a Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolve”, destacou o deputado.


 “Aproveitamos para desejar ainda mais força a todos vocês, à corporação e também às famílias dos policiais, que estão sempre junto e se orgulham deste trabalho desenvolvido pela corporação”, completou Bigardi.

Representantes da Câmara Municipal, das polícias Civil e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Jundiaí também participaram da solenidade.


 O CPI-2 é responsável pelo atendimento de 6 mil ligações diárias ao telefone de emergência da PM, o 190.

Nenhum comentário: