O deputado estadual Pedro Bigardi presidiu nesta quarta-feira (10) a reunião da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa que recebeu o secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.
O encontro dos parlamentares, realizado no auditório Teotônio Vilella, serviu para que o secretário pudesse apresentar tudo o que o poder público da capital paulista tem feito para garantir São Paulo como abertura do Mundial.Bigardi, que é vice-presidente da comissão, lembrou ter sido responsável pelo pedido ao Ministério do Esporte para que Jundiaí seja uma das subsedes da Copa do Mundo. “Temos totais condições para isso.”
O deputado também comentou a importância dos esclarecimentos em relação às melhorias que a população carente da Zona Leste paulistana (local escolhido para construção do estádio que sediará as partidas) receberá. “A Copa do Mundo dará visibilidade ao Brasil e ajudará no desenvolvimento de regiões que necessitam de infra-estrutura, equipamentos públicos e melhoria de vida. Pudemos ver tudo isso na explicação do secretário”, comentou.
Entre os benefícios citados pelo secretário especial estão a construção de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além da valorização de até 30% dos imóveis em Itaquera.
Segurança
Além das obras, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves anunciou que o município terá um Centro de Controle Operacional (CCO) para integrar os diferentes órgãos de segurança pública. “Receberemos 2,5 mil autoridades do mundo todo para o congresso da Fifa. Temos de nos preparar”, adiantou.
“O Governo Federal criou agora a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça. Aqui em São Paulo, vamos unir Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Corpo de Bombeiros em uma única central”, completou Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário