A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai realizar uma pesquisa de origem e destino dos passageiros que fazem parte da recém-criada Aglomeração Urbana de Jundiaí. O objetivo, segundo o diretor de Planejamento do órgão, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, é identificar eixos maiores de deslocamento e ampliar o serviço.
O anúncio foi feito durante audiência da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog) do Estado, realizada na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa. Criada pelo deputado Pedro Bigardi, a Frenlog discutiu nesta data o modal ferroviário juntamente com Ribeiro e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate.
Diariamente, entre 20 mil e 30 mil passageiros embarcam nas estações de trem de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Além destes municípios, fazem parte da Aglomeração Urbana Jarinu, Cabreúva, Louveira e Itupeva.
Nesta quarta-feira (31), às 19 horas, o deputado Pedro Bigardi estará na Câmara Municipal de Louveira para participar de uma audiência pública sobre a ampliação do sistema de transporte ferroviário da CPTM para Louveira, Vinhedo e Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário