quarta-feira, 4 de maio de 2011

População participa de abaixo-assinado pela Casa de Saúde

Desde a terça-feira (3), entidades sociais, ONGs e estabelecimentos comerciais de Jundiaí estão servindo como base para a coleta de assinaturas da população que quer a reabertura imediata da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio.

A iniciativa é do deputado Pedro Bigardi, que pretende apresentar o abaixo-assinado na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Temos de continuar cobrando o Governo do Estado e a Prefeitura de Jundiaí. Não é possível um hospital daquele porte fechado, enquanto a população sofre com a superlotação do Hospital São Vicente”, destacou.

De acordo com Bigardi, o abaixo-assinado também vai percorrer locais de grande concentração pública. “Vamos às feiras livres, aos eventos, escolas públicas e particulares para mostrar que este é um sério problema e que precisa de uma solução urgente. Os funcionários do São Vicente estão tendo de se desdobrar para conseguir atender todo mundo”, lembrou.


Histórico
O prédio da Casa de Saúde está fechado desde o dia 23 de abril de 2007, quando a diretoria decretou falência. O imóvel está abandonado, com mato alto e vários equipamentos empoeirados enquanto a população aguarda por atendimento médico.

No dia 7 de abril, o deputado realizou uma manifestação em frente ao prédio e cobrou uma posição dos governos municipal e estadual. Já no dia 26, Bigardi apresentou na Tribuna da Assembleia Legislativa as imagens do abandono da Casa de Saúde.

Para ter acesso ao abaixo-assinado, basta entrar em contato com o escritório político regional do deputado Pedro Bigardi: rua Senador Fonseca, 78, Vianelo. Telefones: (11) 2709-0965 ou 2709-0966. O e-mail é o deputadobigardi@gmail.com.

Um comentário:

José Roberto Arantes disse...

Sr Bigardi , é gratificante suas propostas e por isso apoio a criação de programa cultural nos bairros, ha tempo que venho observando aqui no Residencial Jundiaí e região que não existe um projeto para afastar os jovens das drogas, agora com seu incentivo começo a sonhar com este projeto, abertura da casa de saúde tambem me deixou animado, se ainda tiver abaixo assinado, estarei a disposição para colher assinaturas, estou meio ausete por motivos de saúde do meu pai, mais mesmo assim farei um esforço aqui na região para conseguiir assinaturas, abraço .