Os 16 vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí receberam nesta terça-feira (17) um ofício assinado pelo deputado estadual Pedro Bigardi. O documento fez menção à situação de abandono da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio e às informações prestadas pela Secretaria de Estado da Saúde de que não há projeto ou mesmo licitação para as obras do prédio – futura sede do Hospital Regional.
“É sabido por todos que o município vive um déficit de quase 200 leitos, o que acarreta sobrecarga ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, dificulta o trabalho dos funcionários da Saúde e causa inúmeros problemas à comunidade”, destacou Bigardi, no ofício aos vereadores.
O deputado ainda pediu que a Câmara Municipal cobre uma posição da Prefeitura de Jundiaí a respeito do problema. “Em agosto de 2009, o prefeito reuniu a imprensa na Casa de Saúde para anunciar o projeto arquitetônico do futuro Hospital Regional. Disse, ainda, que o trabalho havia sido feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Pela resposta que recebemos do Governo do Estado, isso nunca existiu”, ressaltou Bigardi.
Dos 16 parlamentares de Jundiaí, apenas Durval Orlato fez referência à preocupante situação na Tribuna da Câmara. “O município não fez a sua parte na questão da Casa de Saúde em quase dois anos e meio de administração do prefeito Miguel Haddad. E a obra ficou agora como promessa de campanha para a próxima eleição, porque nessa não será cumprida”, afirmou Durval.
Região
De acordo com Bigardi, as Câmaras de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva e Cabreúva também receberão as informações contidas no requerimento feito pelo deputado na Assembleia Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário