Durante a semana, o deputado estadual Pedro Bigardi participou de dois eventos relacionados ao esporte no Estado de São Paulo.
Com Orlando Silva, ministro do Esporte, e Ricardinho, campeão mundial de vôlei |
Junto com ídolos brasileiros como o ex-lateral Cafu (pentacampeão mundial de futebol), a ex-jogadora de basquete Marta Sobral (medalhista olímpica, campeã sulamericana e panamericana) e o levantador Ricardinho (medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, seis vezes campeão da Liga Mundial de Vôlei e duas vezes medalha de ouro no Campeonato Mundial), Bigardi acompanhou no Palácio dos Bandeirantes o lançamento do 1º Campeonato Escolar Olímpico e Paraolímpico do Estado.
Pedro Bigardi e o Sindicato dos Clubes participam de evento no Palácio |
O ministro do Esporte, Orlando Silva, também acompanhou a solenidade ao lado do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura, da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e do governador Geraldo Alckmin.
Com o pentacampeão mundial Cafu e a premiada Marta, do basquete |
Na segunda-feira (16), Bigardi foi convidado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014 no seminário ‘Cresce Brasil’.
Junto com o deputado estavam o presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Maurício Pinheiro; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin; o secretário especial de Articulação para a Copa da Prefeitura de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves; o vereador paulistano Jamil Murad; o deputado federal Arnaldo Jardim; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Marcio Pochmann.
Deputado integra as principais discussões sobre a realização da Copa no país |
“O legado que será deixado para o povo brasileiro com a realização de eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos é inegável. Em São Paulo, no entanto, o Governo do Estado precisa acelerar as questões porque a situação é preocupante. São Paulo é a cidade-sede mais atrasada de todas”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário