O deputado estadual Pedro Bigardi participou no último sábado, 14 maio, do Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM). O evento, que aconteceu no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, teve como objetivo discutir políticas públicas para as mulheres e definir delegadas que representarão o Estado de São Paulo no 8º Congresso Nacional da UBM em junho.
Na pauta da discussão três assuntos em destaque: A Mulher no Mercado de Trabalho, Educação e Qualificação Profissional e a Saúde da Mulher.
Na opinião do deputado estadual Pedro Bigardi, houve um grande avanço da inserção das mulheres no Mercado de Trabalho, porém ainda há diferenças a serem superadas. “Embora em grande quantidade no mercado de trabalho, a mulher ainda recebe menor salário em relação aos homens, outro problema é sobre a falta de vagas em creches para as crianças, isso impede muita mulheres de ingressarem no mercado de trabalho, portanto essa questão tem que ser levantada e discutida, como está acontecendo nesse Congresso”, enfatizou.
Saúde da Mulher também foi apontada pelo parlamentar como uma questão que merece toda a atenção. “A mulher precisa de um atendimento médico mais permanente, mulheres de baixa renda tem muitas dificuldades no acesso ao atendimento público de saúde, é preciso uma política pública de acompanhamento da mulher nessa questão”, afirmou.
O deputado colocou seu mandato a disposição da UBM para auxiliar na construção de políticas públicas para as mulheres e afirmou a importância das mulheres também na política. “A eleição da presidente Dilma é mais do que simbologia é uma constatação real do avanço das mulheres. Nas próximas eleições, vocês precisam garantir a eleição de vereadoras e prefeitas para endossar ainda mais essa luta”, afirmou.
Também estavam presentes na solenidade de abertura do Congresso a deputado estadual Leci Brandão, a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão, o vereador da capital Jamil Murad, a vereadora de Guarulhos Luiza Cordeiro, a dirigente nacional da UBM Liege Rocha e representantes de diversas entidades entre elas: Unegro, UFT, Cebrapaz, UNE, CTB e Sindicato dos Eletricitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário