quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comissão de Esportes da Assembleia escolhe o presidente

A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (19) a escolha do presidente e das diretrizes que devem nortear os trabalhos nos próximos dois anos.

O deputado Pedro Bigardi, que no mandato passado já fez parte da comissão, destacou a importância das discussões e mostrou preocupação com o atraso das obras em São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.


“Fiz questão de fazer parte novamente desta comissão porque entendo que é primordial a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e de cidadania. Também porque, pela relação que temos com o ministro do Esporte, Orlando Silva, temos como obrigação discutir as questões relacionadas aos grandes eventos que o País sediará, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, destacou.

Para Bigardi, é preciso que o Governo do Estado assuma suas obrigações. “Não podemos nem pensar na hipótese de São Paulo perder a chance de ser sede e abertura do Mundial. A Comissão de Esportes da Assembleia vai cobrar a posição de cada um nesta questão, para o bem do povo paulista.”



Pedro Bigardi já protocolou, inclusive, dois projetos na Assembleia voltados à prática esportiva. Um deles pede a criação do programa ‘Juventude Campeã’ em todo o Estado e o outro permite às cidades paulistas desenvolver o Plano Municipal de Esporte.

Escolhido por unanimidade pelos membros da comissão como presidente, o deputado Chico Sardelli marcou para a próxima quarta-feira (25) a primeira reunião deste grupo de trabalho.

Nenhum comentário: