quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bigardi fala de logística e aglomeração urbana em evento do Ciesp Jundiaí

Retomar a coordenação da Frente Parlamentar de Logística e Transporte na Assembleia Legislativa do Estado e dar um desfecho para a criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Estes foram dois dos principais pontos destacados pelo deputado estadual Pedro Bigardi durante evento realizado na noite de terça-feira (23), na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí.

Para uma plateia formada por diretores do Ciesp, empresários e representantes do poder público municipal, Bigardi lembrou dos desafios que a região de Jundiaí terá para os próximos anos. “A mobilidade urbana, que envolve o trânsito e o transporte, é algo que deve ser discutido com extrema urgência, além dos pedágios que têm onerado muito o setor industrial. A ideia da Frente Parlamentar de Logística, criada por mim na Assembleia, é exatamente esta”, destacou.

“Com o novo mandato, a partir de março do ano que vem, quero retomar este trabalho com os debates e discussões a respeito do tema. Certamente envolverei o Ciesp nesta ação e, tenho certeza, contribuiremos para um projeto de desenvolvimento sustentável em nossa região.”

Em relação à Aglomeração Urbana de Jundiaí – que reuniria outros municípios da região, como Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista, dando-lhes maior força nas reivindicações – o deputado ressaltou já ter passado da hora de garantir esta representatividade. “Eu fiz o primeiro projeto em 1988, quando trabalhava na Prefeitura, e a iniciativa está na Assembleia há 16 anos. Não é possível esperar mais.”

O diretor do Ciesp Jundiaí, Vandermir Francesconi Júnior, entregou a Bigardi uma compilação de projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa do Estado que podem contribuir para o desenvolvimento industrial no Estado. “Já tinha conhecimento de alguma destas propostas, que certamente serão analisadas”, ressaltou Bigardi.

Forcis
No início de novembro, o deputado estadual Pedro Bigardi participou de um almoço oferecido pelo Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviços (Forcis). Ele elogiou o trabalho da entidade durante as eleições deste ano com a campanha ‘Eu acredito cada vez mais na região’, que pedia aos eleitores para votarem em candidatos do município.

“Embora mais de 100 mil votos tenham sido dirigidos a candidatos de fora de Jundiaí, senti nas ruas durante a campanha que as pessoas estavam mais compromissadas em eleger representantes daqui. Isso mostra que o trabalho desenvolvido pelo Forcis e outras entidades, como o Voto Consciente e o Cidade Democrática, ajudou muito. Agradeço e coloco meu mandato a disposição de todos vocês.”


Pedro Bigardi e representantes do Forcis, durante almoço

Nenhum comentário: