terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deputado Bigardi propõe criação do Fórum Permanente de Política e Esporte no Estado

Ao lado de Gustavo Borges (esquerda), 
Bigardi participa de encontro
Discutir a introdução da política esportiva no Estado e a maior participação do Governo de São Paulo no incentivo à formação de atletas e investimento nas modalidades esportivas. Estas foram as ideias apresentadas pelo deputado estadual Pedro Bigardi durante a reunião desta segunda-feira (29) com dirigentes do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube) e representantes de agremiações, autoridades e esportistas.

O encontro aconteceu em um restaurante na Capital e teve como objetivo discutir a participação dos clubes paulistas na formulação de ideias, ações e gestões para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.

O nadador Gustavo Borges, medalhista e participante de quatro edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil, também participou da reunião. O secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, participou por pouco tempo do debate e deixou o local sob justificativa de que tinha outro compromisso.

De acordo com Bigardi, que fez parte da Comissão de Esporte e Turismo da Assembleia Legislativa, o Estado investe muito pouco nesta área. “A política em relação à prática esportiva em São Paulo ainda é muito tímida. Somente 0,1% do orçamento do Estado é utilizado para o esporte”, apontou. “Por isso proponho a criação do Fórum Permanente de Política e Esporte. Só assim poderemos interferir mais nestas questões”.

Regulamentação
O deputado lembrou ainda da lei criada por ele ano passado, responsável por destinar recursos do programa Nota Fiscal Paulista para entidades culturais e esportivas em todo o Estado. “Fiz o projeto, conseguimos a aprovação na Assembleia e a sanção do Governo, mas até agora ela não foi regulamentada”, criticou Bigardi.

O presidente do Sindiclube, Cezar Roberto Leão Granieri, o Betinho, também sugeriu a produção de um documento com sugestões para ser entregue aos presidentes de clubes do Estado.

Nenhum comentário: