sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Registro da candidatura de Pedro Bigardi a deputado estadual é confirmado pelo TRE

.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou na noite de quinta-feira (5) o registro da candidatura a deputado estadual de Pedro Bigardi (PCdoB). A decisão foi da juíza Clarissa Campos Bernardo, relatora do pedido feito à Justiça Eleitoral. De acordo com o despacho da magistrada, “cumpridas as condições de elegibilidade, defiro o registro do candidato”.

Conforme Pedro Bigardi já havia informado, a única questão pendente em relação ao registro foi o atraso na entrega de certidões eleitorais, que aconteceu por conta da greve do Judiciário - a demora na emissão das certidões, aliás, foi amplamente divulgada pela imprensa e afetou grande parte dos candidatos no Estado.

Com as certidões juntadas ao processo e o deferimento do registro da candidatura, a Justiça Eleitoral reafirma a condição de Bigardi como candidato à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. “Este fato que ocorreu com centenas de candidaturas está se resolvendo aos poucos. Infelizmente, alguns adversários políticos usaram este contratempo na Justiça Eleitoral como se fosse algo que inviabilizaria a participação de Pedro Bigardi nestas eleições”, explicou Cristiano Guimarães, coordenador da campanha. “Houve, assim, uma clara tentativa de confundir o eleitorado, como se este fato só tivesse acontecido com ele. Estamos tranquilos porque a população conhece Pedro Bigardi e a seriedade dele na condução da vida pública.”

2 comentários:

Oswaldo disse...

Bem, pelo menos agora o JJ não vai mais ficar enchendo o saco e repetindo isso todos os dias.

Ricardo Melo disse...

Agora não tem mais jeito, os tucanos vão ter que aturar o Bigardi na campanha. E não vai ser uma campanha de fotografias na avenida, ele tem muitas realizações para mostrar.