.
Pedro Bigardi e Netinho de Paula, candidato ao Senado
Com muita empolgação e total apoio de diversas lideranças estaduais e nacionais do PCdoB, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) lançou neste sábado (24) a candidatura à reeleição. O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), em Jundiaí, e contou com a participação do ministro Orlando Silva; do secretário nacional de Organização do partido, Walter Sorrentino; da presidente estadual da legenda, Nádia Campeão; do vereador Netinho de Paula, candidato ao Senado; do deputado federal Aldo Rebelo; do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e demais representantes dos 53 municípios que apoiam a reeleição de Bigardi na Assembleia Legislativa. Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento da candidatura.
Militância do PCdoB e apoiadores mostram sua força
“Pedro Bigardi é um homem corajoso, seu mandato pertence ao povo de Jundiaí, da região, de todo o Estado e ninguém tem o direito de tirá-lo. Aqueles que tentarem roubá-lo vão pagar nas urnas por este golpe. Vamos à luta que a vitória será de todos nós.” A frase do deputado federal Aldo Rebelo, uma das maiores lideranças do PCdoB, soou forte durante o lançamento da candidatura de Bigardi. Mais do que isso: reforçou a indignação não só dos dirigentes e militantes do partido como também de toda a população com essa série de ataques sem motivo feita por grupos rivais ao único representante de Jundiaí e região na Assembleia Legislativa.
O venerável Jamil Murad dá seu apoio a Bigardi
O ministro Orlando Silva também classificou como “golpe” a tentativa de retirada do mandato de Bigardi. “O Pedro fez parte da coligação PT/PCdoB em 2006 e teve uma série de justificativas para tomar essa decisão. Tentam tirar esse direito legítimo dele no ‘tapetão’, mas isso não vai prosperar”, destacou. “Vemos aí golpes que se insinuam contra o Pedro. O que temos a dizer é que ele não é só ‘Ficha Limpa’, mas também ‘Vida Limpa’. Os ataques dos adversários só motivam ainda mais a todos nós. Nossa missão, agora, é de reconduzir Pedro Bigardi à Assembleia e vocês darão a resposta. Tenho certeza de que ele fará mais de 100 mil votos no Estado. Vamos à luta que a vitória é nossa!”
Orlando Silva, Ministro do Esporte, marcou presença
Para o secretário nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, será uma questão de honra reeleger Bigardi. “Será uma resposta da população, de todos nós, a essa gente que não quer pessoas de bem e interessadas no avanço do processo social, como Pedro Bigardi, ocupando uma cadeira na Assembleia.”
Moçada da UJS faz a festa!
Jamil Murad, vereador da Câmara Municipal de São Paulo, foi mais além. “É covardia o que estão fazendo, mas vamos dar àqueles que querem golpear o povo uma resposta no dia 3 de outubro. Protógenes Queiroz lembrou as perseguições sofridas por ele após liderar a Operação Satiagraha, contra o desvio de verba pública, corrupção e lavagem de dinheiro. “Bigardi é o nosso único deputado estadual e o sistema corrupto está tentando lhe tirar o mandato. Além de não conseguirem, vão te elevar ainda mais com essas atitudes. Já te deixaram ainda mais forte e o resultado é este que estamos vendo aqui, com apoio maciço à sua reeleição.”
Aldo Rebelo elogia a "ficha limpíssima" de Pedro Bigardi
Candidato ao Senado, Netinho de Paula chorou ao manifestar apoio ao deputado estadual, quando lembrou a infância pobre antes de alcançar a fama. “Existe tanta vontade de desqualificar a gente, de humilhar... O Pedro Bigardi, em pouco mais de um ano, se tornou referência na Assembleia Legislativa e, acima de tudo, um homem bom, honesto e comprometido apenas com os interesses da população. Por isso, minha gente, vamos eleger Bigardi novamente, para o bem de Jundiaí, da região e de todo o Estado de São Paulo.”
Vista geral do auditório do UniAnchieta
Além deles, os candidatos a deputado federal Junior Aprillanti (Várzea Paulista), Alceu Bezão (Cajamar), Sidnei Martins (Cotia) e Gustavo Petta também ressaltaram a importância de Bigardi na Assembleia Legislativa. O apoio às candidaturas dos petistas Dilma Rousseff à presidência da República, de Aloizio Mercadante para governador e de Marta Suplicy no Senado foi ressaltado pelos representantes do PCdoB.
Júnior Aprillanti saúda os presentes
Delegado Protógenes Queiróz: "Incomodamos os poderosos"
Netinho emociona-se ao defender Bigardi contra injustiças
Encerramento do evento: alegria e esperança da vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário