sábado, 3 de julho de 2010

Em Pirapora, deputado estadual Pedro Bigardi entrega mais um veículo de transporte de pacientes

.
- Texto e fotos: Emerson Leite

Prefeito de Pirapora e o deputado Pedro Bigardi

O dia foi de comemoração, nesta sexta-feira (2), em Pirapora do Bom Jesus. Por intermédio do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), foi entregue ao município uma van para transporte de pacientes. O veículo zero quilômetro servirá para levar os moradores de Pirapora que realizam tratamento médico em São Paulo.

“Só tínhamos dois carros para fazer este serviço. São 60 pacientes transportados todos os dias e tínhamos de fazer quatro viagens para conseguir atender a todos”, explicou o prefeito José Carlos Alves, o Bananinha (PT). “A conquista do deputado Bigardi foi muito importante para nós e só temos a agradecê-lo”.


Bananinha, Davi e Bigardi junto ao veículo

De acordo com o prefeito, o contato entre o parlamentar e a cidade aconteceu graças à intervenção do presidente do PCdoB daquela cidade, Davi Biazuzo. “Ele nos apresentou o Pedro Bigardi, que veio nos conhecer e se dispôs a ajudar”, completou.

A Saúde, inclusive, é uma das prioridades do mandato de Bigardi na Assembleia Legislativa. Recentemente, foram entregues vans e ambulâncias para outras cidades da região, como Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Caieiras e Vinhedo. “Tínhamos outros projetos em andamento, mas resolvemos mudar a ordem para incluir os municípios que estavam com dificuldades de receberem outros benefícios estaduais”, destacou o deputado.

O deputado lembrou ainda de mais iniciativas dele que vão beneficiar Pirapora do Bom Jesus. “Outro projeto que encaminhamos e está bem adiantado é a transformação do município de Pirapora em estância turística. A criação do Parque Estadual da Serra do Japi também teve pareceres favoráveis em várias comissões e já está na última etapa”.

A expectativa de Bigardi é que esse dois projetos que vão trazer investimentos diretos para Pirapora se concretizem ainda este ano. Devido ao contato com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, também do PCdoB, o deputado conseguiu ainda recursos de R$ 250 mil para construção de quatro áreas de lazer em Pirapora. “Nós, deputados, temos que trabalhar mais em favor dos municípios pequenos porque eles passam por mais dificuldades do que as grandes cidades, que tem mais recursos”, afirmou Pedro Bigardi, completando que vai se reunir no final do ano com o prefeito Bananinha para encaminhar outros pedidos que possam ser atendidos por emenda parlamentar em 2011.

A questão do Rio Tietê, como sempre, foi mencionada pelo deputado: “Acho um absurdo que Pirapora ainda sofra com a poluição do rio. Vamos intensificar a luta no Estado para mudar isso”.

Nenhum comentário: