sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Força Estranha": Pedro Bigardi comenta a decisão da Justiça Eleitoral

.
- por Pedro Bigardi, PCdoB/SP

No final da noite de quinta-feira, 29 de julho, recebemos a informação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não atendeu ao nosso pedido de liminar para que pudéssemos recuperar o mandato de deputado estadual. A decisão foi dada pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, às 23h48, conforme consta no site do Tribunal.

Certa vez, meu amigo Erazê Martinho escreveu um artigo intitulado ‘Força Estranha’, fazendo referência à trajetória de vida de Antonio Galdino, ex-vereador de Jundiaí e uma das maiores lideranças brasileiras na luta dos aposentados e pensionistas. Erazê e Galdino são meus mestres e dediquei minha posse na Assembleia, dia 23 de março de 2009, especialmente a eles e ao meu pai.

A ‘Força Estranha’ que conduz Galdino na sua trajetória política e pessoal certamente vem de diversas fontes. Sua formação, seus ideais, sua família e os camaradas que caminharam junto certamente deram a ele uma enorme disposição para a luta.

Quem sou eu para abaixar a cabeça! Se por alguns instantes faltar disposição, penso na luta de Galdino e do próprio Erazê. Olho para os lados e vejo quanto ainda vale a pena e continuo em frente neste caminho cheio de obstáculos que exigem coragem e disposição para superá-los. Talvez seja a tal ‘Força Estranha’.

Um comentário:

José Simões disse...

Pedro parabéns! Vamos em frente que o povo te conhece e está com voce. Conforme as pessoas vão tomando conhecimento do teu trabalho e vão te conhecendo elas passam a ser seus admiradores e fiéis eleitores. Coragem voce é vencedor.