.
Célio Turino elogia Lei criada por Bigardi
Foi no palco do Teatro Commune, na rua da Consolação, em São Paulo, que o ex-secretário nacional de Cultura, Célio Turino, realizou terça-feira (20) o lançamento do livro ‘Ponto de Cultura: O Brasil de baixo para cima’. Candidato a deputado federal pelo PCdoB, Turino falou da iniciativa idealizada por ele – que já atinge 8 milhões de pessoas no Brasil – a uma plateia formada por integrantes da classe artística da Capital.
O deputado estadual Pedro Bigardi, candidato à reeleição
O convite foi feito pelo diretor da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Commune, Augusto Marin. “Como um Ponto de Cultura, achamos importante debater esta questão com os candidatos e ajudar a promover a inserção da Cultura na agenda política”, destacou Marin.
Platéia aplaude iniciativa do deputado Pedro Bigardi
De acordo com Célio Turino, já existem 3 mil pontos espalhados em mais de mil municípios brasileiros. “Recebi um e-mail informando que em Buenos Aires vai haver um ato público em apoio à criação de pontos de cultura na Argentina”, ressaltou.
Turino apontou ainda que a Capital reúne condições de ter pelo menos uma centena de pontos de cultura. “Precisamos buscar a potência que cada pessoa tem. Nosso papel, estando no governo, é o de servir ao público”.
Além de relatar experiências e dar um panorama da Cultura no País, Célio Turino também aproveitou para ressaltar a lei estadual 13.758, criada pelo deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) e que já foi sancionada pelo Governo do Estado. Com ela, as entidades culturais e esportivas poderão usufruir dos recursos provenientes do programa Nota Fiscal Paulista.
Bigardi, que é candidato à reeleição, comentou a importância da proposta para todo o Estado. “Antes da lei de minha autoria, somente as entidades assistenciais eram beneficiadas. Até então, foram devolvidos R$ 2,2 bilhões em créditos para os contribuintes que fazem parte da Nota Fiscal Paulista. Deste valor, R$ 18 milhões chegaram às entidades assistenciais. Agora é a vez das entidades culturais e esportivas também se beneficiarem.”
O deputado Pedro Bigardi disse ainda que várias audiências públicas foram realizadas por ele com o intuito de auxiliar com informações para a regulamentação da lei, que deve acontecer até o final do ano. “É uma ação simples, mas que vai ajudar muito”, reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário