segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedro Bigardi desabafa: “Sou fiel à política, ao ideal, ao sonho, aos interesses do povo”

.

Bigardi: "Eu, mais do que ninguém, sei o que é ser fiel. Sou
fiel à política, ao ideal, ao sonho, aos interesses do povo”

O discurso, redigido por ele e feito na noite anterior, foi deixado de lado. Como em tudo o que realizou na vida profissional e particular, o coração falou mais alto quando o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) empunhou o microfone durante o lançamento da candidatura à reeleição. O evento aconteceu nesse sábado (24), no anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), e reuniu 600 pessoas.

“Já passei muita coisa nestes 22 anos de vida pública. Me apoio em minha família e vou trabalhar como sempre fiz, falando com o coração. Eu, mais do que ninguém, sei o que é ser fiel, pois fiquei 22 anos num mesmo partido que ajudei a construir. Sou fiel à política, ao ideal, ao sonho, aos interesses do povo. Sou deputado estadual até o fim”, desabafou Bigardi.

“Estou muitíssimo bem no PCdoB e, desta vez, a eleição é diferente para mim. Em 2006, tive mais de 51 mil votos apenas na região. Hoje, graças ao trabalho realizado na Assembleia Legislativa, são mais de 50 cidades que me apoiam. Minha expectativa é passar dos 100 mil votos, por isso estamos na rua, mostrando tudo o que fizemos e conquistamos.”

O fato de grandes personalidades do partido, como o ministro Orlando Silva, o deputado federal Aldo Rebelo e os vereadores Netinho de Paula e Jamil Murad terem participado do lançamento da candidatura também foi citado por Bigardi em entrevista aos jornalistas. “Todos têm peso político e enorme reconhecimento dentro do partido. Para mim, é uma honra contar com uma seleção desta na nossa campanha à reeleição.”

O fato de ter conseguido mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares em pouco mais de um ano e ainda ter leis importantes aprovadas na Assembleia - como a que destina recursos do programa Nota Fiscal Paulista para entidades culturais e esportivas – prova a capacidade política de Bigardi. “A política não pode ser feita olhando partidos políticos, tem de haver capacidade de relacionamento. O que manda é a relação política, a competência. Essa articulação me ajudou a ser o deputado que mais trouxe recursos para a região.”

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Bigardi pra deputado e Netinho para o Senado!

Anônimo disse...

Só quem acredita em um ideal é que merece chegar lá. E no PCdoB temos muitas provas disso, como o Netinho de Paula: um cara que muito antes de se filiar ao PCdoB já fazia política com a periferia, sempre trazendo para a discussão os problemas que essa parcela da população enfrenta...

Ricardo Melo disse...

Não vai adiantar nada essa jogada de tapetão. O Bigardi é nosso deputado e vamos re-elegê-lo em outubro.

Grande abraço.