segunda-feira, 25 de julho de 2011

Central de Atendimento ao Eleitor de Jundiaí é inaugurada

A partir do ano que vem, os eleitores de Jundiaí e de Itupeva só poderão exercer o direito ao voto por meio da impressão digital. O método que evita fraude no processo eleitoral é pioneiro no Estado e terá em Jundiaí – município com quase 300 mil eleitores – uma sede da Central de Atendimento ao Eleitor.

O novo espaço administrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi inaugurado nesta segunda-feira (25). O ato contou com a presença de autoridades como o presidente do TRE-SP, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Pedro Bigardi.

Pedro Bigardi e o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE de São Paulo: recadastramento biométrico
O que é? 
O recadastramento biométrico é obrigatório e consiste na coleta de impressões digitais, atualização de dados como confirmação de domicílio e foto do eleitor. Em Jundiaí, esse procedimento deve ser feito pelos eleitores das zonas 65, 281 e 484 até o dia 16 de dezembro, sob pena de cancelamento da inscrição no cartório. A medida já será válida para as eleições municipais de 2012.

A Central de Atendimento de Jundiaí fica na rua dos Bandeirantes, 103, Centro, com atendimento ao público das 8 horas às 17 horas.  É preciso estar munido do título de eleitor, RG e comprovante de residência.

Um comentário:

beto Periera disse...

Olá pedro,

Fantastico que vocês tenham divulgado tal informação aqui no Blog, pois infelizmente não tenho notado grande publicidade do tema que é de interesse da comunidade local.

Beto Pereira