quarta-feira, 20 de julho de 2011

Projeto de Bigardi transforma Pirapora em Estância Turística

Prestes a completar 286 anos, a cidade de Pirapora do Bom Jesus (61 km da Capital) vive a expectativa de conquistar o título de Estância Turística.

Reconhecido como o ‘1º Santuário Cristocêntrico do Brasil’ e destino de milhares de romeiros todos os anos, o município de mais de 15 mil habitantes foi motivo de um projeto de lei apresentado pelo deputado Pedro Bigardi na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com o PL 354, de 2011, Pirapora é um dos principais ícones culturais e religiosos do Estado. A cidade teve origem em agosto de 1725, quando uma imagem do Senhor Bom Jesus foi encontrada às margens do Rio Tietê.

Localizada na Rota dos Bandeirantes, Pirapora guarda a memória das expedições realizadas desde a época do descobrimento, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado mais rico do País.

“Além de oferecer aos visitantes, que demandam atividades de caráter cultural-religioso, uma hospitalidade típica da sua pacata e receptiva população, Pirapora do Bom Jesus também oferece a todos aqueles que a visitam uma natureza pródiga em recursos e belezas histórico-naturais, como a Igreja Matriz, o Seminário Premonstratense, a Capela do Seminário Premonstratense, a Casa dos Milagres, a Cruz do Século, o Portal dos Romeiros, a Fonte dos Milagres, o Morro do Capuava e a Casa do Samba Paulista”, destacou Bigardi.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia.

Emenda
No ano passado, Bigardi entregou um veículo para transporte de pacientes ao prefeito de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves. A van foi adquirida pela Prefeitura graças a uma emenda parlamentar de R$ 55 mil destinada por Bigardi.



Nenhum comentário: