sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assembleia aprova programa Juventude Campeã, lei criada pelo deputado Pedro Bigardi


O deputado estadual Pedro Bigardi conseguiu a aprovação de mais um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo. No final da noite de quarta-feira (29), a criação do programa Juventude Campeã (PL 466/2011) foi confirmada pelos deputados paulistas. 

A iniciativa de Bigardi tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura esportivas como um instrumento educacional, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens e incentivando a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em todo o Estado.
O programa tem como público-alvo prioritário os adolescentes que moram em áreas de vulnerabilidade social e que sejam estudantes da rede pública de ensino. “Buscamos diminuir a exposição dos jovens a riscos como o tráfico de drogas, mas também ajudar a melhorar o rendimento escolar do aluno e reduzir a evasão escolar. Os deputados da Assembleia entenderam isso e aprovaram o projeto”, destacou Bigardi.

Agora, a lei aguarda sanção do governo estadual. No mandato passado, Bigardi que é vice-presidente da Comissão de Esportes da Assembleia - garantiu a aprovação e a sanção da lei que destina recursos do programa Nota Fiscal Paulista para benefício de entidades culturais e esportivas de todo o Estado.


Nenhum comentário: