A Assembleia Legislativa de São Paulo discute o projeto de lei 661, de 2011, criado pelo deputado Pedro Bigardi para beneficiar as entidades da sociedade civil de fins públicos e sem finalidades lucrativas, filantrópicas e assistenciais de todo o Estado.
Publicada na edição do Diário Oficial de 1º de julho, a iniciativa tem como objetivo isentar estas instituições da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos pagamentos referentes ao consumo de energia elétrica, gás canalizado, telefonia, fornecimento de água e tratamento de esgoto.
“Essas entidades são portadoras do resgate da cidadania, da solidariedade e da renovação de esperanças. Somente aqueles que necessitam dos cuidados destes organismos sabem a importância e o papel que eles cumprem na sociedade”, destacou Bigardi, na justificativa do projeto.
Utilidade pública
Para que a medida possa ser aplicada pelo Governo do Estado, o deputado comentou ser preciso que as instituições sejam detentoras do título de Utilidade Pública Estadual e cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Pelo caráter caridoso de servir desinteressadamente, por fazer as vezes do Poder Público, empreender e mobilizar recursos necessários ao desenvolvimento social de São Paulo, entendemos ser necessário que obtenham esta isenção do ICMS justamente em áreas essenciais para o funcionamento”, completou Bigardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário