A partir do ano que vem, os eleitores de Jundiaí e de Itupeva só poderão exercer o direito ao voto por meio da impressão digital. O método que evita fraude no processo eleitoral é pioneiro no Estado e terá em Jundiaí – município com quase 300 mil eleitores – uma sede da Central de Atendimento ao Eleitor.
O novo espaço administrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi inaugurado nesta segunda-feira (25). O ato contou com a presença de autoridades como o presidente do TRE-SP, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Pedro Bigardi.
Pedro Bigardi e o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE de São Paulo: recadastramento biométrico |
O que é?
O recadastramento biométrico é obrigatório e consiste na coleta de impressões digitais, atualização de dados como confirmação de domicílio e foto do eleitor. Em Jundiaí, esse procedimento deve ser feito pelos eleitores das zonas 65, 281 e 484 até o dia 16 de dezembro, sob pena de cancelamento da inscrição no cartório. A medida já será válida para as eleições municipais de 2012.
Um comentário:
Olá pedro,
Fantastico que vocês tenham divulgado tal informação aqui no Blog, pois infelizmente não tenho notado grande publicidade do tema que é de interesse da comunidade local.
Beto Pereira
Postar um comentário