O deputado estadual Pedro Bigardi fez uma solicitação ao Governo do Estado para que instale câmeras de monitoramento e um Centro de Operações da Polícia Militar em Jundiaí. O pedido já foi protocolado na Assembleia Legislativa.
Há 10 dias, um comerciante foi morto com um tiro no peito durante assalto em plena luz do dia, no Centro de Jundiaí. Ronaldo de Oliveira, que tinha 52 anos e era dono de uma loja de brinquedos, foi vítima de um assaltante armado.
O bandido tomou R$ 17 mil que o comerciante carregava em uma sacola e atirou no peito de Oliveira, que morreu logo após dar entrada no hospital da cidade. O criminoso não foi identificado.
Há dois anos, outro crime deste tipo vitimou o empresário Odair Milamonte, também na região central da cidade.
“O município enfrenta um processo de tomada dos bairros de periferia, principalmente pelo crime organizado e tráfico de drogas. Este fato por si só já cria um ‘efeito cascata’, servindo para aumentar os índices de criminalidade e a sensação de insegurança na população”, destacou Bigardi.
As câmeras de monitoramento e o Centro de Operações da PM custeados pelo Estado já existem em cidades como Campos do Jordão e Aparecida – localidades que têm forte atração turística.
Copa do Mundo
Na capital, existem 272 pontos diferentes de acompanhamento eletrônico. A central funciona 24 horas numa sala do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
2 comentários:
Pedro Bigardi, sugiro que peça na ALESP mais ações da Polícia Federal e do GAECO em Jundiaí e se possível a criação dessas delegacias, para que se investigue tudo o que ocorre na nossa cidade.
Já que Jundiaí não tem prefeito cabe ao nosso único deputado agir.
Boa Pedro Bigardi! Nosso único deputado.
PCdoB o Partido Vivo.
Postar um comentário