sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estado informa que não há sequer um projeto para criação do Hospital Regional


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o que a população de Jundiaí mais temia: não existem licitação, projeto e sequer um prazo definido para a reabertura da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastásio como Hospital Regional.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), na Tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo deputado estadual Pedro Bigardi. Por meio de um requerimento, o parlamentar pediu explicações a respeito da demora na obra. A resposta, assinada pelo secretário estadual Giovanni Guido Cerri, foi enfática.
 De acordo com o documento, após consulta à Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), foi constatado que “não existem” projetos arquitetônico e executivo; que“não há, ainda, previsão de prazos” no cronograma de implantação do Hospital Regional; que “a obra ainda não foi iniciada” justamente porque “não houve licitação”.
 “Não há previsão para entrega da obra e também não foi feita a licitação justamente porque não há sequer um projeto definido para a reforma do prédio. Ou seja: a Prefeitura de Jundiaí, que colocou uma placa enorme anunciando o Hospital Regional, e o Governo do Estado só estão enrolando a população de Jundiaí e região”, desabafou Bigardi.
Além do requerimento de informações, o deputado jundiaiense também iniciou um abaixo-assinado que pede a reabertura imediata da Casa de Saúde. “Estamos colhendo assinaturas, que serão levadas posteriormente à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. É uma prova de que o povo não suporta mais tanto descaso.”  


Veja o vídeo na íntegra com o pronunciamento do deputado Pedro Bigardi:




2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Eu gostei da reportagem do nosso deputado Pedro Bigardi no jornal Agora e acho que toda a comunidade da região deve se mobilizar na campanha pela reabertura da Casa de Saúde.
À luta, Bigardi.

Cristiane Lourenço Gonçalves

Marilda disse...

ola , tb gostei muito da materia realizada no jornal Agora , temos temos uma luta na cidade para termos um hospital, aq em campo limpo paulista , temos uma deficencia mto grande na saude onde, como profissional da saude sei da super lotaçao no hopspital sao vicente , para atender toda a população da região , parabens abracos