sábado, 25 de setembro de 2010

Enfim, Cadeião do Anhangabaú, em Jundiaí, vai ao chão

.
Ação rápida de Pedro Bigardi na Assembleia Legislativa termina com ‘novela’ que já durava mais de 30 anos


Como deputado estadual, Bigardi atuou
em benefício da população jundiaiense


Responsável por histórias de morte, angústia, temor e desilusão, o prédio da Cadeia Pública de Jundiaí finalmente se tornará apenas uma lembrança para os moradores da região do Anhangabaú – tradicional bairro de Jundiaí. Superlotado e sem qualquer condição mínima de abrigar presos que aguardavam julgamento da Justiça, o prédio que demorou mais de 30 anos para ser desativado enfim vai ao chão. O papel de Pedro Bigardi como deputado estadual e único representante de Jundiaí e região na Assembleia Legislativa do Estado foi decisivo para que a ‘novela’ tivesse seu fim.

Para ser demolido, o prédio pertencente ao Governo do Estado necessitava primeiro de um projeto de lei que autorizasse a doação do imóvel à Prefeitura de Jundiaí. Apresentada aos deputados paulistas no início deste ano, essa proposta seguiria o trâmite normal de 2 anos se não houvesse a intervenção de Bigardi.

Por meio de um requerimento de urgência do então deputado jundiaiense e aprovado dia 6 de abril, o projeto entrou em discussão menos de um mês depois no plenário da Assembleia e foi aprovado. “Como único deputado da região de Jundiaí na Assembleia, fiz questão de atuar para a rápida tramitação do projeto. E como morador de Jundiaí sei da importância da desativação da cadeia no bairro do Anhangabaú”, enfatizou Bigardi, na época.

Na quinta-feira (23), o poder Executivo de Jundiaí recebeu um comunicado da Secretaria de Estado da Casa Civil “reafirmando a autorização para demolição da cadeia”. A notícia foi divulgada na edição desta sexta-feira (24) do Jornal de Jundiaí Regional. A data da demolição, ainda segundo o jornal, não está definida.

A ação de Pedro Bigardi neste caso é mais um dos exemplos que reforçam a importância de ser ter um representante de Jundiaí e região na Assembleia Estadual.

Nenhum comentário: