quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Funcionários públicos estaduais terão assistência médica em Jundiaí

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Deputado Estadual Pedro Bigardi em reunião sobre o IAMPSE

Após 15 anos de intensa luta e muitas reivindicações, os funcionários públicos estaduais de Jundiaí terão assistência médica na cidade, segundo informou ao deputado estadual Pedro Bigardi o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), Latif Abrão Júnior.

O deputado esteve no IAMSPE no dia 12 de janeiro acompanhado do presidente da sub-sede da União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, José Rivelli. De acordo com o Latif, Jundiaí contará com três tipos de atendimento. O primeiro é a consulta com médicos especialistas. Segundo o superintendente alguns já atendem os servidores públicos em seus consultórios.

Os servidores públicos estaduais também contarão com exames laboratoriais na cidade, além de atendimento hospitalar por meio de convênios com hospitais da cidade. De acordo com o superintendente Latif, as ações estão sendo concluídas, como as licitações e os cadastros dos médicos.

O deputado Pedro Bigardi colocou seu mandato à disposição para ajudar na implantação do atendimento na região. O superintendente solicitou indicações de mais médicos para completar o corpo clínico e o cadastro que pode ser feito no site da instituição. A assessoria do deputado, em conjunto com a União dos Servidores Públicos, auxiliará nesse procedimento, além de promover a divulgação aos servidores desse novo benefício.


Latiff, Rivelli e Bigardi

“A visita foi muito boa, pois obtivemos uma resposta positiva de uma luta que dura mais de 15 anos. Os servidores de Jundiaí não tinham acesso ao IAMSPE, e as consultas e os exames precisavam ser feitos em São Paulo, o que era inviável para a maioria”, afirmou Rivelli que desde o ano passado, com o auxílio do deputado Bigardi, vem acompanhando as ações do IAMSPE em Jundiaí. “A reunião aconteceu em uma hora oportuna, onde poderemos colaborar para oferecer aos servidores um atendimento médico de ótima qualidade aos servidores públicos na cidade”, completou.

Para o deputado Bigardi, a reunião foi satisfatória ao “mostrar possibilidades reais de atendimento médico aos servidores estaduais da região, o atendimento regionalizado é um direito de todos os servidores, é uma grande vitória para Jundiaí”, comentou o parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por essa luta deputado.
Acredito que logo também teremo um Ceama em Jundiai.
Alfredo Fernandes