quarta-feira, 18 de abril de 2012

PL de Bigardi amplia incentivo a talentos esportivos

Inspirado na Lei Federal que instituiu o Bolsa Atleta, deputado Pedro Bigardi apresenta, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), projeto de lei que amplia incentivo financeiro do Bolsa Talento Esportivo para outras modalidades, entre as quais o futebol de salão e o jiu-jitsu.

O vice-presidente da Comissão de Esportes da Alesp, o deputado estadual Pedro Bigardi(PCdoB) apresentou projeto de lei (nº 114/2012) para estender o Programa “bolsa Talento Esportivo” para modalidades não olímpicas e não paraolímpicas, como o jiu-jítsu, muay-thai, futebol de salão, futebol de areia, capoeira, entre outras.

O “Bolsa Talento Esportivo“ é um programa criado pelo Governo Estadual de São Paulo com o objetivo de ajudar financeiramente atletas de alto rendimento, que praticam esportes olímpicos ou paraolímpicos. Atualmente o programa atende mais de 300 atletas do Estado.

“Há muitos atletas de outras modalidades não olímpicas que representam o Estado em importantes competições em todo o país, a extensão do programa é uma forma de incentivar a prática dessas modalidades”, afirma o parlamentar.

O projeto é amparado pela alteração realizada na Lei Federal nº 10.891/ 2004, que instituiu a “Bolsa Atleta” também para modalidades não olímpicas e não paraolímpicas.

Nenhum comentário: