sexta-feira, 30 de março de 2012

Deputado Bigardi vai a Brasília buscar 10 Academias de Saúde

O deputado estadual Pedro Bigardi esteve em Brasília (DF) nesta semana com o objetivo de buscar recursos para Jundiaí e cidades da região.

Na segunda-feira ((26), ele participou da sessão solene do Senado Federal que homenageou os 90 anos do PCdoB.

Na terça (27), Bigardi visitou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para tratar da possibilidade de Jundiaí ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

“Nosso município está a 50 quilômetros da Capital, que será responsável pela abertura do Mundial de Futebol. Trazer uma das seleções para cá vai estimular o turismo e comércio local, além de servir como um ótimo intercâmbio cultural. Os jundiaienses vão poder interagir com pessoas de outras partes do mundo que se deslocarão para a cidade acompanhar os jogos da Copa”, prevê o deputado.

Em 2010, Bigardi protocolou um pedido no próprio Ministério do Esporte para que Jundiaí receba uma das seleções. “Jundiaí é um dos municípios mais importantes do Estado, com localização privilegiada e de fácil acesso por conta das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, além da proximidade com o aeroporto de Viracopos. A população é apaixonada por esportes e extremamente hospitaleira”, completou.

Na reunião com o ministro Aldo Rebelo, o deputado estadual também tratou da vinda de investimentos da pasta para Jundiaí e região. “Fizemos alguns encaminhamentos ao ministro e esperamos que eles possam ser atendidos”, lembrou Bigardi.

Mais recursos
No Congresso Nacional, Pedro Bigardi também visitou o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP). Na ocasião, foi protocolado um pedido para liberação de 10 Academias da Saúde – programa do Governo Federal destinado à prática esportiva com infraestrutura e quadro de pessoal qualificado para orientação.

“Já conseguimos por meio da Assembleia Legislativa a vinda de 12 academias ao ar livre para diferentes bairros. Agora, pleiteamos este benefício do Ministério da Saúde, que conta com equipamentos e pessoal especializado para orientação das atividades físicas”, explicou.

No Ministério da Cultura, Bigardi também pediu informações sobre a possibilidade de criação de uma biblioteca para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí.



Nenhum comentário: