quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Temas relevantes são destacados pelo deputado Bigardi nas emendas ao Orçamento do Estado

Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Biodiversidade/Clima foram algumas das áreas escolhidas para apresentação de alterações em benefício da população

A última discussão pública da peça orçamentária acontece nesta sexta-feira (14), às 10 horas, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí.

Nas alterações propostas por Bigardi estão várias ações de desejo da coletividade, como um novo prédio para o Instituto Médico Legal (IML), a extensão das linhas de trem até Campinas e a destinação de 50% dos recursos do Pré-Sal para Educação, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

“Assim como da outra vez em que nos encontramos na audiência pública para debate da Aglomeração Urbana, reforço que independentemente do partido político ao qual pertencemos, temos como obrigação buscar melhorias para Jundiaí e região. Este é o nosso compromisso principal e podem contar conosco nesta missão”, destacou o deputado.

Seguem algumas das emendas propostas por Bigardi:


SAÚDE: Implantação de uma Farmácia de Alto Custo na região (emenda nº150); regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e investimento do Governo do Estado dentro da lógica legal da responsabilidade tripartite, credenciamento de laboratórios de exames clínicos, especialidades médicas e um hospital na região para atendimento IAMSPE (emenda nº 159); a reabertura imediata da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio (fechada desde abril de 2007), do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) e a construção de um novo prédio para o IML, que deverá atender toda a região (emenda nº 143)


EDUCAÇÃO: criação do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social, com recursos decorrentes da exploração do petróleo localizado na camada Pré-Sal e que 50% destes recursos sejam aplicados em Educação, Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Meio Ambiente, a implantação de uma Universidade Estadual Pública de qualidade na Aglomeração Urbana de Jundiaí (emenda 144); valorização dos profissionais da educação no que diz respeito a melhores remunerações e condições de trabalho (emenda nº 29).




MOBILIDADE URBANA: A implantação de trem de passageiros ligando Jundiaí a Campinas (emenda nº 9); investimentos nos acessos às cidades, em especial a Rodovia Anhanguera (Jundiaí), Avenida do Rio Jundiaí (Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista) e Rodovia Vicinal Vereador José de Moraes (Cabreúva) - emenda nº 28.


BIODIVERSIDADE E CLIMA: criação de uma unidade de conservação de proteção integral, Parque Estadual Serra do Japi e preservar este importante ecossistema promotor da biodiversidade e regulador do clima na região da especulação imobiliária e da ocupação irregular (emenda nº 27).

Nenhum comentário: