quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bancada do PCdoB, publica Nota Oficial sobre as Emendas na ALESP



NOTA DA BANCADA DO PCdoB


Os Deputados PEDRO BIGARDI e LECI BRANDÃO, que compõe a representação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em face das graves denúncias que vem sendo formuladas pelo Deputado Roque Barbieri (PTB) de que parlamentares da Assembleia vendem emendas orçamentárias, vêm a público manifestar a sua posição favorável a adoção de toda e qualquer iniciativa que possa levar à apuração dos fatos e exemplar punição dos envolvidos.

Apelamos ao Nobre Parlamentar denunciante que, em nome da necessária transparência, respeito a esta Casa, aos eleitores e à opinião pública, apresente formalmente ao Conselho de Ética as provas dos fatos que são do seu conhecimento, assim como o nome ou os nomes dos parlamentares eventualmente envolvidos, para que esta Casa possa adotar as providências que se fizerem necessárias. Seja no âmbito do Conselho de Ética, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ou mesmo do Egrégio Plenário. 

O que não podemos aceitar é que denúncias de tamanha gravidade sejam feitas de maneira genérica, inconseqüente, colocando todos os parlamentares como potenciais suspeitos e, o que é mais grave, fiquem sem a devida apuração, submetendo esta Assembleia Legislativa a um desnecessário desgaste e à desmoralização e descrédito dos seus membros perante o povo de São Paulo, que devemos todos muito bem representar. 

Somos da opinião de que as emendas parlamentares ao projeto são importantes instrumentos de promoção da participação popular e de viabilização das demandas da sociedade, dos municípios e das regiões, que não podem ser desmoralizadas por ações e omissões inconsequentes de quem quer que seja. Pelo contrário, devem ser cada vez mais valorizadas, em cima de critérios éticos e que levem em conta exclusivamente a vontade popular e o interesse público.



São Paulo, 5 de outubro 2011





Bancada PCdoB Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputado Estadual Pedro Bigardi
Líder do PCdoB

Nenhum comentário: