quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Esporte: Bigardi preside audiência que pede mais investimentos


Uma audiência pública para pleitear a ampliação do orçamento destinado ao esporte em todo o Estado de São Paulo foi realizada terça-feira (25), na Assembleia Legislativa. Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Desportivos, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) comandou o ato, acompanhado por representantes de diferentes modalidades esportivas e de prefeituras paulistas.

A ideia geral é que o esporte no Estado não pode mais receber R$ 163 milhões de orçamento, como está previsto pelo governo para o ano que vem. “Isso representa 0,1% do total de recursos do orçamento estadual e vem se repetindo nos últimos anos, o que é lamentável”, destacou Bigardi.

A sugestão de ampliação, de acordo com o deputado, surgiu durante a realização do seminário internacional que discutiu a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2009. “Foi um pedido do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, principalmente no sentido de melhorar as condições para formação de atletas brasileiros.”


O vice-presidente da comissão também ressaltou a importância do investimento na prática esportiva. “Além de ser uma ferramenta de inclusão, o esporte também ajuda a retirar crianças e adolescentes das ruas, principalmente aquelas que vivem sob risco social. Por isso mesmo, fizemos uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) para que os recursos destinados à pasta sejam de, no mínimo, 1% do orçamento. Ou seja, R$ 1,5 bilhão em investimentos.”

Bigardi ainda ressaltou que o pedido de realização da audiência pública foi feito pelo deputado Alencar Santana (PT).

Nenhum comentário: