sábado, 25 de junho de 2011

Emenda parlamentar do deputado Bigardi garante investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente


Durante participação no 10º Congresso da União Estadual do Estudantes (UEE), no dia 24 de junho em Piracicaba, o deputado estadual Pedro Bigardi pediu apoio ao estudantes para sua emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tem como finalidade garantir recursos provenientes do pré-sal no  Estado de São Paulo para as áreas de Educação, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos do Poder Público, será votada na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, 29.


Essa emenda do deputado Bigardi vem ao encontro dos anseios dos estudantes. Em 2009, o parlamentar apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) na Casa, com a finalidade de garantir 50% dos recursos oriundos do pré-sal para as áreas citadas. “Essa Pec surgiu do próprio movimento estudantil, é a primeira no Brasil e visa garantir investimentos nas três principais áreas: Educação, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, áreas fundamentais para o país acompanhar esse crescimento”, explica ele.


Segundo o parlamentar, o Brasil passa por um momento histórico. “O país terá um crescimento de 62% em relação ao período anterior, poucas economias do mundo tem essa perspectiva, o setor de gás e petróleo aparece nesse contexto de uma forma muito destacada agora mais ainda com a perspectiva do pré-sal”.


Porém Bigardi ressalta a necessidade de investir em áreas específicas que garanta esse desenvolvimento, o parlamentar vê nos recursos obtidos com o pré-sal essa possibilidade. “A Pec da Educação e essa emenda apresenta tem esse objetivo, garantir investimentos nessas três áreas”.


Na opinião do deputado, o país não irá avançar sem investimentos em tecnologia. “Nós não vamos avançar se não investirmos na universidade, em pesquisa, na formação profissional. Não descobrimos a camada do pré-sal por acaso foram muitos anos de estudos e pesquisas. É preciso garantir profissionais e tecnologia que respondam a grande demanda do mercado no país”.


Outro ponto defendido por ele é a questão da Educação. “Sem investimentos na formação básica do cidadão não vamos formar uma nova sociedade preparada para esse novo processo de desenvolvimento”.


“A questão da sustentabilidade também precisa ser pensada, temos uma política ambiental muito recente no país, precisamos avançar muito nessa questão e colocar em prática leis importantes sobre essa questão como a Lei de Mudança Climáticas aprovada recentemente na Assembleia”, complementa o deputado Pedro Bigardi.


Um comentário:

bbbdourado disse...

ai doutor votei no senhor e espalhei panfleto pra tudo que é amigo meu.
inclusive da minha familia, criou atrito por que eu votei no senhor.
agora preciso da sua ajuda.
quero um projeto de lei que dá incentivo fiscal pra empresa que oferecer auxilio estudo
por exemplo eu preciso de faculdade e não tenho dinheiro pra pagar.
não tenho os requisitos para bolsa do prouni por um pouquinho só.
mas preciso da faculdade pra melhorar de vida.
então faz o favor doutÔ