terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputado Bigardi destaca a importância da discussão da Logística no Estado de São Paulo



O deputado estadual Pedro Bigardi participou nessa terça-feira, 14 de junho, da abertura do 6º Encontro de Logística e Transportes "Brasil Sem Medo de Crescer" realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na capital paulista. Estavam presentes o governador em exercício Guilherme Afif Domingos, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o secretário-executivo da Secretaria de Portos, Mario Lima Junior, o secretário Nacional da Política de Transportes, Marcelo Perrupato e o deputado federal Arnaldo Jardim, presidente da frente parlamentar em defesa da infraestrutura.
Em sua fala, o presidente do Fiesp Paulo Skaf advertiu sobre a necessidade de aproveitar o bom momento do país em franco desenvolvimento. “O Brasil está crescendo, a inflação está em queda, porém não podemos ter medo de crescer, temos muito a investir no país. Discutimos muito e o tempo passa e as coisas precisam acontecer, um exemplo é o TAV estamos há anos discutindo a implantação no país, enquanto isso a China já construiu três, temos que sair das discussões”, afirma.
O governador em exercício, Guilherme Afif Domingos falou sobre o interesse de diversos empresários estrangeiros em investir no país, porém esbarram na falta de projetos concretos. “O governo do Estado está disposto a contribuir para sairmos desse marasmo e desatar esse nó junto com a iniciativa privada e proporcionar ao Estado um crescimento considerável”.

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, Bigardi enalteceu a iniciativa do evento ao abordar temas de grande importância para o país. “Temos hoje no país grandes possibilidades de crescimento, como a questão do pré-sal, os grandes eventos esportivos, o desenvolvimento econômico, porém temos de outro lado as dificuldades em relação à logística desse crescimento, os investimentos necessários em portos, aeroportos, transporte rodoviário e ferroviário. Temas muito bem explanados na abertura do evento e que darão o tom dessa importante discussão”, enalteceu o deputado Bigardi.


O parlamentar comentou sobre a atuação da Frente   Parlamentar   de    Logística     nessa questão. “A Frente é um   espaço privilegiado de  debates,  de  aprofundamento  dos temas, onde     as    divergências    partidárias     são superadas em favor de uma discussão e uma atuação   conjunta,  esse   é   o   propósito  da Frente  Parlamentar  de  Logística”,  destacou Bigardi.

Nenhum comentário: