sexta-feira, 24 de junho de 2011

Votação da Aglomeração Urbana de Jundiaí vai ser feita em agosto

A votação do projeto que cria a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí vai acontecer no início de agosto. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. Na segunda-feira (20), uma audiência pública realizada em Jundiaí reforçou a necessidade da aglomeração – formada por sete municípios e que conta com 700 mil habitantes.

O encontro reuniu prefeitos e vereadores de Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cabreúva e Louveira, além dos deputados Bigardi, Ary Fossen (PSDB), Vanessa Damo (PMDB), Beto Trícoli (PV), Samuel Moreira (PSDB) e Ênio Tato (PT). A mesa de trabalhos foi comandada por Celso Giglio (PSDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Em abril, duas ações de Bigardi deram força à Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí. No dia 6, a emenda 1 ao projeto apresentada pelo deputado foi publicada no Diário Oficial do Estado. O objetivo é acrescentar a Saúde como tema de “interesse comum” aos 700 mil habitantes que vão fazer parte da iniciativa.

Na proposta criada pelo Governo do Estado, são citados somente sete campos funcionais considerados de interesse conjunto dos municípios citados: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regionais; habitação; saneamento básico; meio ambiente; desenvolvimento econômico e atendimento social.


“A Saúde é um item de extrema necessidade para a Aglomeração Urbana de Jundiaí. Com esta emenda, garantimos que de fato estas cidades possam se relacionar plenamente para o desenvolvimento de toda a região”, destacou Bigardi.

A outra atitude diz respeito à participação de vereadores que integram a Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. Isso só foi possível graças à intermediação do deputado estadual Pedro Bigardi.

Nenhum comentário: