quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Falta de Planejamento: Secretaria Municipal de Educação admite falha na entrega dos kits de material escolar

Bigardi continuará fiscalizações,
em defesa do povo de Jundiaí
“Problema de logística da empresa contratada”. Este foi o argumento usado pelo secretário de Educação e Esportes de Jundiaí, Francisco José Carbonari, para justificar a falta do material escolar que deveria ter sido entregue há duas semanas para toda a rede municipal de ensino.

Por conta do problema, alunos que fazem parte do programa ‘Escola Nota 10’, criado e divulgado amplamente pela Prefeitura, foram obrigados a levar cadernos usados às salas de aula. A falha só foi corrigida após denúncias feitas pelo deputado estadual Pedro Bigardi.

Em entrevista ao JJ Regional desta quinta-feira (17), o secretário admitiu o erro. “É o primeiro ano que entregamos material escolar para as crianças e houve mesmo um atraso em algumas escolas por problemas de logística da empresa, algo que já serve de experiência para os próximos anos”. O mesmo argumento foi dado ao jornal Bom Dia, que também noticiou o problema depois das fiscalizações feitas por Bigardi.

Flagrantes
Na quarta-feira (16) pela manhã, o deputado esteve na Emeb Rotary Club (Anhangabáu), onde conversou com pais de alunos a respeito do problema. Um deles, inclusive, mostrou um bilhete entregue segunda-feira (14) pela escola. Nele havia um pedido para que os pais providenciassem cadernos, mesmo que fossem “usados”, a fim de que as crianças pudessem estudar. A justificativa: a Prefeitura ainda não havia entregado os kits com o material.

À tarde, após a visita de Bigardi, o material foi entregue aos alunos do Rotary Club. Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado conversou com pais de alunos da Emeb Adelino Brandão, no Morada das Vinhas. Eles também confirmaram que os kits ainda não haviam sido entregues. Na saída dos estudantes, novamente após fiscalização feita pelo parlamentar, as crianças deixaram a escola com o material nas mãos.

“Embora as crianças tenham finalmente recebido o kit, vamos continuar a fiscalização nas escolas, principalmente no que diz respeito à falta de professores. Esta, inclusive, foi outra constante reclamação dos pais durante as visitas”, declarou Bigardi.

Um comentário:

Antonio Carlos disse...

A educação do PSDB.

http://www.youtube.com/watch?v=IoXzZfoe3WQ&feature=player_embedded

PCdoB o Partido Vivo!