segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi entrega prêmio Zumbi dos Palmares ao Clube 28 de Setembro

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Bigardi entrega o prêmio à presidente do clube

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, aconteceu na Assembleia Legislativa, no dia 19 de novembro, a entrega do prêmio “Zumbi dos Palmares” a personalidades e entidades que realizam trabalhos relevantes junto à comunidade negra do Estado de São Paulo.

O deputado estadual Pedro Bigardi indiciou o Clube 28 de Setembro como um dos homenageados da noite. “É um clube de grande tradição na minha cidade, Jundiaí, e com seus 112 anos de existência contribui muito com a difusão da cultura negra. Por isso, é um prêmio merecido por todo o trabalho desses homens e mulheres que lutam há anos pela comunidade negra”, ressaltou o parlamentar.


Deputado destaca o trabalho do Clube 28 de Setembro

A presidente do Clube, Kelly Cristina da Silva, recebeu o prêmio das mãos do deputado Pedro Bigardi e falou sobre a emoção de ter o trabalho do Clube reconhecido. “Esse prêmio é um reconhecimento por toda a história do Clube 28 de Setembro, um patrimônio histórico e cultural nacional, é o clube mais antigo do Estado de São Paulo e que cumpre seu papel na luta pela igualdade racial”, afirmou ela.

De acordo com Kelly, é a primeira vez que o Clube ganha o prêmio. “É uma emoção muito grande, afinal eu cresci dentro do Clube, minha bisavô freqüentava o local, agora meus filhos freqüentam, somos uma grande família, esse prêmio agora, faz parte da nossa história”, destacou.


Kelly Cristina agradece Pedro Bigardi pela premiação

O deputado Pedro Bigardi enalteceu a contribuição das mulheres negras no Brasil. “A entrega do prêmio ‘Zumbi dos Palmares’, tem dois significados. O primeiro é pela importância do Clube 28 de Setembro e o outro é a oportunidade de entregar o prêmio a uma mulher, a presidente Kelly, uma batalhadora, guerreira que tem realizado importantes conquistas para o Clube e para a comunidade negra”.

Nenhum comentário: