segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi e Nádia Campeão discutem projeto político único ao governo do Estado

.
Partidos da base de sustentação do Governo Lula discutem projeto político para estado de São Paulo

- Por Eliane Silva Pinto

Construir um projeto político único para São Paulo visando às eleições de 2010. Com esse intuito nove partidos políticos se reuniram na sede estadual do PDT nessa segunda-feira, 9 de novembro.

Estavam presentes o senador Aloísio Mercadante, os deputados federais Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, Paulino da Força, do PDT, Márcio França. presidente estadual do PSB e João Dado. do PDT. Sete deputados estaduais de São Paulo marcaram presença: Pedro Bigardi, líder do PCdoB, Rui Falcão, líder do PT, Vicente Cândido, PT (líder da minoria), Rogério Nogueira, líder PDT, Gilmaci Santos, líder PRB, Haifa Madi e Major Olímpio, do PDT. Marcaram presença também representantes do PSC, PTN, PSL e PPL, além de prefeitos de cidades paulistas.

“Essa reunião abre caminho para uma candidatura ao governo do estado a partir de um projeto político único e não de interesses individuais de partidos. A união dos partidos é fundamental para a escolha do melhor nome para a disputa com o candidato indicado por José Serra”, analisa o deputado Bigardi

Questionado sobre possíveis nomes a disputa, o deputado Bigardi afirmou que o grupo estudará o projeto político para o estado e posteriormente escolherá o melhor nome que represente esse processo. De acordo com o parlamentar, outras duas reuniões acontecerão até o final do ano e o grupo pretende atrair novos partidos para a discussão.

“Esse é o fato político mais relevante dos últimos tempos e pode alterar a base de sustentação do governador Serra na Assembleia Legislativa”, afirma Bigardi referindo-se aos partidos PDT, PRB, PSB e PSC que atualmente são base de sustentação de Serra na Alesp, mas concordaram em participar das reuniões.

Em sua fala, a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão deixou claro o posicionamento do PCdoB quanto a continuidade do projeto Lula. “É importante construirmos uma candidatura no estado que dê força e contribua com o projeto político nacional”, destaca a presidente.

Nenhum comentário: