quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Deputado estadual Pedro Bigardi participa de inauguração e visita ONG "Decida"

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Pedro Bigardi discursa na inauguração da Oficina

O deputado estadual Pedro Bigardi participou da inauguração da Oficina Padaria da ONG “Decida” de Várzea Paulista, no dia 13 de novembro. Alunos da APAE da cidade são os primeiros alunos da oficina, que visa a qualificação profissional de jovens.


Descerramento da placa inaugural

Bigardi enalteceu os trabalhos realizados pelas entidades sociais na região. “Sem o trabalho realizado por elas, as prefeituras não conseguiram atender às demandas da área social”. O parlamentar cumprimentou o presidente da instituição, Júnior Aprillanti, por essa importante parceria com a APAE de Várzea Paulista. “Com a ajuda de amigos e voluntários, os projetos da ONG ‘Decida’ estão tornando-se realidade. Essa oficina é uma conquista para todos nós que lutamos pela inclusão social”, emociona-se Aprillanti.


Aprillanti, Bigardi e Vereador junto aos alunos da APAE

Luiz Antônio Lopes Garcia, presidente da APAE explicou a importância de projetos como o promovido pela ONG “Decida”. “Hoje as empresas são obrigadas por lei a contratar pessoas com deficiência física. Com projetos de qualificação profissional como esse, vamos garantir que essas pessoas fiquem no emprego não apenas por causa da Lei de Cotas, mas também por sua capacidade profissional”, destaca. O nome dado ao espaço foi em homenagem ao primeiro presidente da Ong “Decida”, Ilson Martini, ex-vereador de Várzea Paulista.

Nenhum comentário: