.
É preciso lembrar aos políticos do PSDB que é o cidadão quem sofre com esse tipo de problema e ele espera de seus governantes bem mais do que meras desculpas sem sentido
- por Pedro Bigardi, Deputado Estadual (PCdoB)
De acordo com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Jundiaí caiu 15 posições no ranking de desenvolvimento municipal, se comparado a 2005. A cidade saiu da 19ª posição para ocupar o 34º lugar do IFDM.
A Prefeitura Municipal de Jundiaí prefere desqualificar o IFDM, afirmando que ele “não reflete o momento atual da cidade”, ao invés de explicar à sociedade jundiaiense os motivos que levaram nossa cidade a cair para a 34ª posição do ranking e apresentar projetos e ações no sentido de reverter esse quadro.
O mais estranho é testemunhar esse tipo de reação do mesmo grupo político que sempre fez publicidade sobre qualquer índice ou pesquisa que os favorecesse, nem que fosse minimamente, sempre tentando vender a idéia de que Jundiaí é um “paraíso de prosperidade”. Mas, bastou ser divulgado um índice que os desfavoreça para que mudassem de postura. Ou seja, para eles quando um índice é positivo, é sinal de gestão competente, mas quando é negativo, o problema é com a pesquisa e não com o governo.
É fácil lidar com elogios ou índices positivos. Eles ficam bonitos em peças de propaganda e em manchetes nos jornais, enquanto são tratados como façanhas impressionantes, quando, no fundo, não passam de conquistas básicas que qualquer cidadão espera de um governante eleito pelo voto popular.
Difícil é lidar com índices negativos, que apontam problemas na administração municipal e que exigem ações imediatas e planejamento a curto, médio e longo prazos para que sejam revertidos o mais rápido possível. É preciso lembrar aos políticos do PSDB que, em última instância, é o cidadão quem sofre com esse tipo de problema e ele espera de seus governantes bem mais do que meras desculpas e justificativas sem sentido.
3 comentários:
Da-lhe Pedro!
Falou e disse tudo.
PEDRO QUAL É A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE MAIS UNIDADES DO BOM PRATO EM JUNDIAÍ. ESSE REALMENTE É UM BOM PROJETO.SE HOUVESSE MAIS 1 PRÓXIMO A REGIÃO CENTRAL E OUTROS BAIRROS DE CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES, SERIA UMA MARAVILHA. LUTE POR ISSO PEDRO.E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, ESTAMOS DE OLHO.
Pedro: há alguma ligação entre o envolvimento do governo estadual do PSDB com a ALSTOM ter desviado verbas de Jundiaí que refletiu nesse índice?
Postar um comentário