.
- Texto: Eliane Silva Pinto
Pedro Bigardi marcou presença na passeata
Em defesa do direito dos aposentados, mais de duas mil pessoas fizeram uma macha pelas ruas de Jundiaí no dia 19 de agosto. O deputado estadual Pedro Bigardi era uma delas.
Segundo o presidente da Associação dos Aposentados de Jundiaí, Edegar de Assis, a principal reivindicação da categoria é em relação ao índice de reajuste do salário. “Queremos igualá-lo ao do salário mínimo, já que nos últimos dez anos a categoria tem recebido correção média de 7,3% ao ano, enquanto o salário mínimo aumenta, em média, 13,1% ao ano”, explica.
O deputado discursa em favor dos aposentados
Congelamento dos benefícios (PL 58), fator previdenciário e veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao aumento concedido em 2006 de 16% (os aposentados receberam apenas 5,1%) também fazem parte da luta dos aposentados.
“Acompanho há anos a luta dos aposentados pelos seus direitos e apoio essa iniciativa, pois a categoria precisa ser ouvida e atendida”, analisa o deputado estadual Pedro Bigardi, revelando também que pretende adotar medidas na Assembleia Legislativa em defesa da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário