.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto
Pedro Bigardi visita a Apae de Caieiras
Em visita à cidade de Caieiras, no dia 14 de agosto, o deputado estadual Pedro Bigardi conheceu a entidade Apae e o Projeto Bilú.
Apae
A Apae de Caieiras existe há 23 anos e realiza 1.065 atendimentos ao mês, segundo explicou o diretor Flávio Assoni, a fila de espera chega a 100. “Porém não temos como ampliar esse atendimento devido à falta de recursos”, afirma.
Durante a visita do deputado, os diretores e funcionários da Apae explicaram ao parlamentar a situação atual da instituição que conta com duas unidades em Caieiras.
“Com esse mapeamento dos problemas e necessidades é possível definir uma linha de trabalho do mandato para atender e auxiliar essa importante instituição”, afirma Pedro Bigardi.
Deputado conhece de perto o projeto Bilú
Projeto Bilú
O Projeto Bilú funciona há quatro anos na cidade de Caieiras e tem como objetivo amparar crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal em sistema de assistência e de abrigo. Para isso, os organizadores mantêm o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Casa Abrigo), onde são atendidas 15 crianças de zero a onze anos. Nos demais programas da entidade, que envolvem diversas atividades esportivas, sociais e campanhas, são assistidos mais de 400 crianças e adolescentes.
O deputado estadual Pedro Bigardi visitou as instalações da Casa acompanhado do pastor José Luís Ferreira de Oliveira e demais funcionários. O parlamentar conheceu detalhes do projeto “Criança no Esporte”. De acordo com José Luís, o projeto visa oferecer às crianças e adolescentes carentes de Caieiras uma nova perspectiva de futuro. Para ele, a visita do parlamentar à Casa dá novo fôlego e motivação a toda a equipe. “Sabemos do trabalho do deputado na área do esporte e compactuamos da mesma opinião dele de que o esporte é uma ferramenta de inclusão social”, destaca.
Pedro Bigardi declara a importância de projetos sociais para a vida da população. “São imprescindíveis para o futuro de crianças e jovens, e o esporte é um importante aliado nessa luta”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário