sábado, 4 de dezembro de 2010

Praças do PAC, do Ministério do Esporte, vão ser construídas na região de Jundiaí

Orlando e Bigardi: parceria que rende investimentos
Cinco cidades da região de Jundiaí foram contempladas com verbas de R$ 1,9 milhão cada uma para construção de praças do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os municípios de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Jundiaí e Várzea Paulista tiveram as propostas selecionadas e publicadas pela portaria 484, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição de sexta-feira, 3 de dezembro, do Diário Oficial da União.

Em recente visita a Jundiaí, o ministro do Esporte, Orlando Silva, reforçou ao deputado estadual Pedro Bigardi a iniciativa de investimentos da União em equipamentos públicos para a região. “Esta segunda fase do PAC, que começa a fazer investimentos nas áreas de Esportes, Cultura e Educação, demonstra a preocupação do Governo Federal com a melhoria da qualidade de vida da população a partir de projetos maciços na área social”, destacou.

Ainda segundo Bigardi, “especialmente na área do Esporte, o Brasil começa a preparação para os grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas”, com gestões na base social. “Ficamos muito agradecidos pelo apoio que o ministro Orlando Silva tem demonstrado com a região de Jundiaí, principalmente porque estas conquistas ajudarão também na formação de crianças, jovens e adolescentes”.

O que é
As praças fazem parte da segunda etapa do PAC, criado pelo Governo Federal, e integram atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. De acordo com o Ministério do Esporte, existem três modelos previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m2, 3 mil m2 e 7 mil m2.

No caso das cidades da região contempladas, os modelos a serem construídos ocupam áreas de 3 mil m² - exceto Caieiras, que contará com um equipamento de 700 m² (destinado exclusivamente para localidades com povoamento muito adensado, em que não há terrenos para a construção dos demais modelos).

Nenhum comentário: