terça-feira, 21 de dezembro de 2010

‘Mobilidade urbana e segurança são entraves à vinda da Copa do Mundo para Jundiaí’, afirma Bigardi

Pedro Bigardi: não existe
planejamento  urbano em Jundiaí
O anúncio da continuidade de Orlando Silva no Ministério do Esporte foi comemorado pelo deputado estadual Pedro Bigardi, nesta terça-feira (21). Pela proximidade na relação política com o ministro, o parlamentar ressaltou a possibilidade de mais investimentos esportivos destinados a Jundiaí e região, já a partir do próximo ano. Há, ainda, as tratativas para que o município receba uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Bigardi, no entanto, revela que se não houver uma atenção especial com problemas como o crescimento desenfreado de Jundiaí e o combate ao tráfico de drogas, esta meta pode ser comprometida por completo. Acompanhe, na íntegra, a entrevista:

Como o senhor analisa a continuidade de Orlando Silva no Ministério do Esporte, já anunciada pela presidente Dilma Rousseff?
Bigardi – Poucos permaneceram nos cargos de origem (com a eleição de Dilma) e o Orlando foi um deles. Esta escolha representa o reconhecimento do excelente trabalho feito pelo ministro. Para o PCdoB, isso possibilita continuar auxiliando nos programas iniciados por Lula, até porque o esporte é uma área que contribuirá muito na solução dos problemas sociais do País. Em relação à nossa região, será importante porque Orlando Silva já demonstrou o interesse em colaborar: recebemos o programa Segundo Tempo, quadras poliesportivas e as praças do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Vou manter este elo com o Ministério do Esporte, principalmente para garantir a vinda de mais recursos. Além disso, quero continuar na Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa.

Como esta relação com Orlando Silva pode beneficiar Jundiaí e região, principalmente em relação à Copa de 2014?
Bigardi – Existe a possibilidade de Jundiaí sediar uma das seleções. Já protocolamos este pedido no Ministério do Esporte e esperamos que isso se confirme no futuro. É óbvio que a permanência do Orlando Silva na pasta ajudará, o que me deixa com uma expectativa muito positiva. As contribuições para o turismo local e para a visibilidade da cidade no País seriam imensas, mas para isso é preciso também dar condições. Vai exigir o esforço de vários segmentos, como prefeituras e Câmaras de Vereadores da região, além de investimentos em problemas como a mobilidade urbana que vivemos e que tem comprometido o desenvolvimento de nossa cidade.

O ministro do Esporte Orlando Silva
O crescimento desordenado já é sentido, principalmente no trânsito. Como atacá-lo antes que prejudique ainda mais as pessoas?
Bigardi – Este problema está vinculado à ausência de planejamento do município, que cresce de forma descontrolada. Infelizmente, os governos municipais dos últimos anos ainda não acordaram para esta realidade. Bairros tradicionais de Jundiaí estão recebendo mais prédios e condomínios sem qualquer tipo de investimento em estrutura pública. A discussão do Plano Diretor também vem com atraso e espero que este debate seja feito sem privilegiar apenas alguns grupos em detrimento de toda uma sociedade. Outro fator que me preocupa é a segurança pública, principalmente em relação ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Precisamos ter um plano estratégico, senão arrisco dizer que será completamente comprometida a iniciativa de trazer um ‘pedaço’ da Copa do Mundo para Jundiaí.

Quais serão as outras metas do senhor em 2011, como único representante de esquerda da região na Assembleia Legislativa?
Bigardi - Vou lutar para que o Hospital Regional deixe de ser uma promessa. Também vou brigar pela aprovação do Parque Estadual Serra do Japi, que é sem dúvida o melhor remédio para preservarmos este símbolo do município e patrimônio da humanidade. Aproveito para agradecer toda a população por sempre ter me apoiado e desejar a todos um grande 2011. Podem sempre contar conosco na defesa de Jundiaí e região.

Um comentário:

Unknown disse...

FICO FELIZ NOSSO MINISTRO ORLANDO SILVA DANDO CONTINUIDADE NO SEU TRABALHO . ACREDITO QUE PEDRO BIGARDI E ALO DE LIGAÇAO COM MINISTRO QUE FAZER A DIFERANÇA PARA JUNDIAÍ E REGIÃO FELIZ ANO 2011

MARCELINHO GENTE NOVA GENTE NOSSA !!!