quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deputado Bigardi conquista 12 academias públicas para diferentes bairros de Jundiaí

Uma das principais reivindicações da população de Jundiaí é por mais espaços de lazer no município, principalmente para atendimento de crianças e idosos. Com este intuito, o deputado estadual Pedro Bigardi garantiu a instalação de 12 academias ao ar livre, neste ano, em diferentes bairros. A iniciativa do parlamentar, inclusive, foi aprovada no Orçamento do Estado a ser aplicado em 2012.

Os equipamentos públicos têm como objetivo principal oferecer maior qualidade de vida às pessoas por meio da atividade física e serão instalados nas seguintes localidades: Jardim do Lago, Jardim das Tulipas, Santa Gertrudes, Almerinda Chaves, Agapeama, Morada das Vinhas (Cecap), Cidade Nova I, Ivoturucaia, Vianelo (Parque Guapeva), Vila Comercial, Jundiaí-Mirim e Vila Rami.



Para a liberação da emenda parlamentar, é preciso apenas que a Prefeitura de Jundiaí encaminhe toda a documentação necessária ao Governo Estadual.

“A atividade física é essencial para garantir a qualidade de vida da população. Muitos destes locais escolhidos para a instalação das academias ao ar livre não contam com áreas públicas para lazer ou prática esportiva”, destacou Bigardi.

Combate à obesidade
Este trabalho realizado pelo deputado jundiaiense vai de encontro ao Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade, lançado recentemente pelo Governo Federal. A meta dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com outros 17 ministérios, é reverter a curva de crescimento da obesidade da população brasileira nos próximos 10 anos.



“A obesidade é o grande mal da atualidade, tanto que já é considerada uma epidemia pelo Ministério da Saúde. É preciso reduzir drasticamente os índices que crescem entre crianças de 5 a 9 anos e também brecar a evolução deste problema entre os adultos. Entendemos que ter uma academia pública perto de casa pode influenciar a população, sobretudo a mais carente, à prática de exercícios físicos”, comentou Pedro Bigardi.

Nenhum comentário: